Projeto para criação de ‘Banco de Ração’ para animais será votado na Câmara de Jundiaí
Conecte-se conosco

Política

Projeto para criação de ‘Banco de Ração’ para animais será votado na Câmara de Jundiaí

Se aprovado, programa municipal atenderá animais de famílias em situação vulnerável, com medicamentos e ração

Publicado

em

Foto de vereador de Jundiaí
Projeto é de autoria do vereador e presidente da Casa, Faouaz Taha (Foto: Divulgação)

Em sessão ordinária da próxima terça-feira (26), ainda fechada ao público por conta da proteção e segurança necessárias no combate ao coronavírus, vereadores de Jundiaí irão votar projeto de lei que prevê a criação de um programa municipal de doação de alimentos e utensílios (como medicamentos) para animais.

O texto é de autoria do vereador e presidente da Casa, Faouaz Taha (PSDB), e foi construído em diálogo com representantes do ramo de rações. O Departamento de Bem-Estar Animal da prefeitura também foi consultado sobre a ideia.

“A gente vem discutindo essa possibilidade desde 2019. Agora, com toda essa situação da pandemia, vimos o quanto ficou ainda mais evidente a necessidade de famílias que possuem animais e não têm condições de comprar os alimentos adequados. Há também cães e gatos que ficam com donos em situação de rua, temos as entidades cadastradas que acolhem animais. Por outro lado, há setores que querem ajudar. Enfim, a ideia é promover, sobretudo na sociedade civil, esse elo e estímulo para doação e reforço aos trabalhos desta causa”, afirma Faouaz.

O vereador ainda lembra que, mesmo sem a lei, arrecadações de ração já estão acontecendo na cidade, com apoio de sua campanha de conscientização contra os fogos de estampido, ‘Festa Legal Não Tem Rojão’ e da rede de pet shop local, Cão Late.

“Até o momento, foi doada meia tonelada de ração para cães e gatos, de forma voluntária, com ajuda e interesse das pessoas. A campanha segue e com adesão. O projeto de lei, portanto, é uma forma de trazer respaldo legal a esse tipo de iniciativa e permitir o estudo de um programa permanente municipal que atenda a alimentação e saúde desses animais”.

Política

Maconha: Sobe para 67% total de brasileiros contra descriminalização

Publicado

em

Por

Um novo levantamento realizado pelo instituto Datafolha e divulgado neste sábado (23) revela que a maioria dos brasileiros se opõe à descriminalização do porte de maconha. Segundo a pesquisa, 67% dos entrevistados manifestaram-se contrários à medida, enquanto 31% expressaram apoio à descriminalização. Os dados apontam para uma mudança de perspectiva em comparação ao estudo anterior, feito em setembro do último…

Continuar lendo

Política

Mauro Cid é preso por obstrução de Justiça após vazamento de áudios

O ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro foi chamado a prestar depoimento sobre áudios em que ele critica a atuação do magistrado e da Polícia Federal.

Publicado

em

Por

Mauro Cid
A prisão foi determinada por descumprimento de cautelares impostas contra Cid e por obstrução de Justiça (Foto: Lula Marques/Agência Brasil)

Nesta sexta-feira (22), o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a prisão do tenente-coronel Mauro Cid. A Justiça chamou o ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro para prestar depoimento após a revista Veja publicar áudios em que o militar critica a atuação do magistrado e da Polícia Federal. Cid prestou depoimento por uma hora na sala…

Continuar lendo

Política

Jair Bolsonaro é indiciado por fraude em cartão de vacinação de Covid-19

O coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, também foi indiciado pela PF como articulador da emissão de cartões falsos de vacinação para o ex-presidente e familiares dele. 

Publicado

em

Por

A CGU concluiu que o registro de imunização que consta do cartão de vacinação de Bolsonaro é falso (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

Nesta terça-feira (19), a Polícia Federal (PF) indiciou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pelos crimes de associação criminosa e inserção de dados falsos em sistema de informações no caso que apura a falsificação de certificados de vacinas de Covid-19. Em janeiro, a Controladoria-Geral da União (CGU) concluiu que o registro de imunização que consta do cartão de vacinação de Bolsonaro…

Continuar lendo

Política

Brasil não teve golpe porque Bolsonaro foi ‘covardão’, diz Lula

Bolsonaro é alvo de uma investigação da PF que apura a tentativa de Golpe de Estado para impedir a posse de Lula como presidente após as eleições de 2022.

Publicado

em

Por

Durante reunião ministerial, o presidente afirmou que Jair Bolsonaro não teve coragem para executar o Golpe de Estado (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Nesta segunda-feira (18), durante reunião ministerial, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que Jair Bolsonaro não teve coragem para executar o Golpe de Estado. “Se, há 3 meses, quando a gente falava em golpe parecia apenas insinuação, hoje nós temos certeza que esse país correu sério risco de ter um golpe em função das eleições de 2022. E não teve…

Continuar lendo

Política

Bolsonaro diz que não tem medo de ser julgado desde que juízes sejam isentos

Ex-presidente participou de evento político no Rio de Janeiro

Publicado

em

Por

Jair Bolsonaro
Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O ex-presidente da República Jair Bolsonaro disse, neste sábado (16), que não tem medo de ser julgado, mas disse que os juízes têm que ser imparciais. Ele participou de evento político de pré-candidaturas municipais na cidade do Rio de Janeiro. “Não faltarão pessoas para te perseguir, para tentar te derrotar, para te acusar das coisas mais absurdas”, disse Bolsonaro em…

Continuar lendo
Publicidade