PT oficializa chapa Lula-Alckmin para disputar a presidência
Conecte-se conosco

Política

PT oficializa chapa Lula-Alckmin para disputar a presidência

O ex-presidente fez diversos elogios a Alckmin, falando que o prato lula com chuchu será o “da moda”.

Publicado

em

Atualizado há

Lula em discurso de lançamento para sua chapa nas eleições de 2022
Entre diversos militantes e deputados, o tom era de confiança na disputa pela Presidência da República. (Foto: Reprodução Live Facebook/Lula)

Com muitas bandeiras, filas enormes e gritos de apoio. Dessa forma foi o evento de lançamento da pré-candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao Planalto. Entre diversos militantes e deputados, o tom era de confiança na disputa pela Presidência da República.

Na ocasião, foi lançada a chapa com o ex-governador paulista Geraldo Alckmin (PSB), pré-candidato a vice-presidente. Lula está aparecendo na liderança das pesquisas de intenção de voto. “Até dia 2 de outubro, se Deus quiser”, disse Lula em seu pronunciamento, mosntrando que irá “percorrer o país”.

No seu discurso (leia na íntegra), o ex-presidente teve um tom moderado, falando que o país precisa de calma. “Nós vamos vencer essa disputa pela democracia distribuindo sorriso, caminho, amor, paz e criando harmonia”.

O ex-presidente fez diversos elogios a Alckmin, falando que o prato lula com chuchu será o “da moda”. Chuchu é um apelido dado ao ex-governador, antigo adversário de Lula. “Somos de partidos diferentes, fomos adversários. Estou feliz por tê-lo na condição de aliado”, disse.

O presidente disse ainda que, “o grave momento que o país atravessa, um dos mais graves da nossa história, nos obriga a superar eventuais divergências para construirmos juntos uma via alternativa à incompetência e ao autoritarismo que nos governam”. “É preciso unir os divergentes para poder enfrentar os antagônicos.”

Defesa da chapa

Com covid19, Alckmin não pode estar presente ao evento, mas participou por meio de vídeo. Em seu discurso, ele defendeu a parceria com Lula, citando que o governo atual, de Jair Bolsonaro (PL), é o mais “desastroso e cruel” da história do Brasil. Alckmin disse que será um “parceiro leal” de Lula.

“Sem Lula, não haverá alternância de poder. E sem alternância, não haverá garantias para a nossa democracia. Lula é a única via da esperança para o Brasil. O futuro do Brasil também está em jogo”, disse o ex-governador.

Política

Prefeito de Jundiaí chama proposta do governo Lula de “Robin Hood”

Declaração sobre desoneração da folha de pagamento dos municípios foi dada durante entrevista ao “Broadcast TV”, da Agência Estado

Publicado

em

Por

Luiz Fernando Machado expressou sua discordância em relação a proposta do Ministério da Fazenda. Foto: Prefeitura de Jundiaí

Em uma entrevista recente ao "Broadcast TV" da Agência Estado, o prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado (PL), expressou sua discordância em relação à proposta do Ministério da Fazenda de restringir a desoneração da folha de pagamento apenas aos municípios com até 50 mil habitantes, em contraste com os 156 mil originalmente previstos. Luiz Fernando caracterizou a proposta como uma…

Continuar lendo

Política

Maconha: Sobe para 67% total de brasileiros contra descriminalização

Publicado

em

Por

Um novo levantamento realizado pelo instituto Datafolha e divulgado neste sábado (23) revela que a maioria dos brasileiros se opõe à descriminalização do porte de maconha. Segundo a pesquisa, 67% dos entrevistados manifestaram-se contrários à medida, enquanto 31% expressaram apoio à descriminalização. Os dados apontam para uma mudança de perspectiva em comparação ao estudo anterior, feito em setembro do último…

Continuar lendo

Política

Mauro Cid é preso por obstrução de Justiça após vazamento de áudios

O ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro foi chamado a prestar depoimento sobre áudios em que ele critica a atuação do magistrado e da Polícia Federal.

Publicado

em

Por

Mauro Cid
A prisão foi determinada por descumprimento de cautelares impostas contra Cid e por obstrução de Justiça (Foto: Lula Marques/Agência Brasil)

Nesta sexta-feira (22), o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a prisão do tenente-coronel Mauro Cid. A Justiça chamou o ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro para prestar depoimento após a revista Veja publicar áudios em que o militar critica a atuação do magistrado e da Polícia Federal. Cid prestou depoimento por uma hora na sala…

Continuar lendo

Política

Jair Bolsonaro é indiciado por fraude em cartão de vacinação de Covid-19

O coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, também foi indiciado pela PF como articulador da emissão de cartões falsos de vacinação para o ex-presidente e familiares dele. 

Publicado

em

Por

A CGU concluiu que o registro de imunização que consta do cartão de vacinação de Bolsonaro é falso (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

Nesta terça-feira (19), a Polícia Federal (PF) indiciou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pelos crimes de associação criminosa e inserção de dados falsos em sistema de informações no caso que apura a falsificação de certificados de vacinas de Covid-19. Em janeiro, a Controladoria-Geral da União (CGU) concluiu que o registro de imunização que consta do cartão de vacinação de Bolsonaro…

Continuar lendo

Política

Brasil não teve golpe porque Bolsonaro foi ‘covardão’, diz Lula

Bolsonaro é alvo de uma investigação da PF que apura a tentativa de Golpe de Estado para impedir a posse de Lula como presidente após as eleições de 2022.

Publicado

em

Por

Durante reunião ministerial, o presidente afirmou que Jair Bolsonaro não teve coragem para executar o Golpe de Estado (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Nesta segunda-feira (18), durante reunião ministerial, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que Jair Bolsonaro não teve coragem para executar o Golpe de Estado. “Se, há 3 meses, quando a gente falava em golpe parecia apenas insinuação, hoje nós temos certeza que esse país correu sério risco de ter um golpe em função das eleições de 2022. E não teve…

Continuar lendo
Publicidade