PT oficializa chapa Lula-Alckmin para disputar a presidência
Conecte-se conosco

Política

PT oficializa chapa Lula-Alckmin para disputar a presidência

O ex-presidente fez diversos elogios a Alckmin, falando que o prato lula com chuchu será o “da moda”.

Publicado

em

Atualizado há

Lula em discurso de lançamento para sua chapa nas eleições de 2022
Entre diversos militantes e deputados, o tom era de confiança na disputa pela Presidência da República. (Foto: Reprodução Live Facebook/Lula)

Com muitas bandeiras, filas enormes e gritos de apoio. Dessa forma foi o evento de lançamento da pré-candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao Planalto. Entre diversos militantes e deputados, o tom era de confiança na disputa pela Presidência da República.

Na ocasião, foi lançada a chapa com o ex-governador paulista Geraldo Alckmin (PSB), pré-candidato a vice-presidente. Lula está aparecendo na liderança das pesquisas de intenção de voto. “Até dia 2 de outubro, se Deus quiser”, disse Lula em seu pronunciamento, mosntrando que irá “percorrer o país”.

No seu discurso (leia na íntegra), o ex-presidente teve um tom moderado, falando que o país precisa de calma. “Nós vamos vencer essa disputa pela democracia distribuindo sorriso, caminho, amor, paz e criando harmonia”.

O ex-presidente fez diversos elogios a Alckmin, falando que o prato lula com chuchu será o “da moda”. Chuchu é um apelido dado ao ex-governador, antigo adversário de Lula. “Somos de partidos diferentes, fomos adversários. Estou feliz por tê-lo na condição de aliado”, disse.

O presidente disse ainda que, “o grave momento que o país atravessa, um dos mais graves da nossa história, nos obriga a superar eventuais divergências para construirmos juntos uma via alternativa à incompetência e ao autoritarismo que nos governam”. “É preciso unir os divergentes para poder enfrentar os antagônicos.”

Defesa da chapa

Com covid19, Alckmin não pode estar presente ao evento, mas participou por meio de vídeo. Em seu discurso, ele defendeu a parceria com Lula, citando que o governo atual, de Jair Bolsonaro (PL), é o mais “desastroso e cruel” da história do Brasil. Alckmin disse que será um “parceiro leal” de Lula.

“Sem Lula, não haverá alternância de poder. E sem alternância, não haverá garantias para a nossa democracia. Lula é a única via da esperança para o Brasil. O futuro do Brasil também está em jogo”, disse o ex-governador.

Política

Doria desiste de candidatura: “Não sou a escolha da cúpula do PSDB”

Ex-governador de São Paulo enfrentou nos últimos meses resistência interna no PSDB e de partidos aliados da terceira via.

Publicado

em

João Doria durante pronunciamento nesta segunda-feira (23) (Foto: Reprodução / Facebook João Doria)

O ex-governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou, nesta segunda-feira (23), a desistência da sua pré-candidatura à Presidência da República. Doria enfrentava resistências internas no PSDB e de partidos da terceira via e fez o anúncio em pronunciamento nesta segunda-feira. "Para as eleições deste ano me retiro da disputa com o coração ferido, mas com a alma leve", disse Doria. A…

Continuar lendo

Política

Elon Musk chega ao Brasil nesta sexta e se encontra com Bolsonaro

Segundo Fábio Faria, objetivo é discutir conectividade e proteção da Amazônia com o governo brasileiro. SpaceX, empresa de transporte espacial do homem mais rico do mundo, teve autorização da Anatel em janeiro para operar no país.

Publicado

em

Elon Musk comprou twitter
Elon Musk vem ao Brasil, diz ministro (Foto: Reprodução Youtube TED)

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, informou que o bilionário Elon Musk chega ao Brasil nesta sexta-feira (20) para se reunir com o governo do presidente Jair Bolsonaro. Segundo a colunista Julia Duailibi, Musk deve se encontrar com Bolsonaro num evento no interior de São Paulo. A informação foi antecipada pelo colunista Lauro Jardim, de "O Globo". Empresários e ministros de estado também devem…

Continuar lendo

Política

Bolsonaro aciona STF contra Moraes por suposto abuso de autoridade

Na ação, a defesa de Bolsonaro lista cinco justificativas que, em sua avaliação, fundamentam a ação contra o Ministro.

Publicado

em

Jair Bolsonaro
Bolsonaro aciona STF contra Moraes (Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agencia Brasil)

O presidente Jair Bolsonaro (PL) acionou o STF (Supremo Tribunal Federal) contra o ministro Alexandre de Moraes por suposto crime de abuso de autoridade. O relator do processo será o ministro Dias Toffoli. O presidente assinou em 9 de maio a procuração para que o advogado Eduardo Magalhães, do Paraná, protocolasse a ação na Corte. Na ação, a defesa de…

Continuar lendo

Política

Em meio à alta do diesel, Bolsonaro altera regra sobre piso do frete pago a caminhoneiros

Com mudança, frete será revisto se valor do diesel oscilar a partir de 5%.

Publicado

em

Caminhoneiro ao lado de caminhão
No Brasil, produtos dependem do transporte que utiliza diesel para chegar à população (Foto: Marcelo Casal/Agência Brasil)

O presidente Jair Bolsonaro (PL) editou nesta terça-feira (17) uma medida provisória que altera a lei que trata do tabela do frete pago a transportadores de carga. A tabela do frete apresenta aos caminhoneiros valores mínimos de referência para o transporte de cargas, levando em consideração fatores que vão desde a remuneração do motorista, os gastos com seguro e as despesas com…

Continuar lendo

Política

Bolsonaro: ‘Por Deus que está no céu, eu nunca vou ser preso’

A fala é dita após comentário de ex-presidente Lula, que disse que Bolsonaro teme ser preso se perder as eleições presidenciais de 2022.

Publicado

em

Presidente Jair Bolsonaro
O presidente ainda declarou que mais da metade do tempo de seu trabalho ele lida com 'processos' (Foto: Agência Brasil)

Nesta segunda-feira (16), durante a cerimônia de abertura do Apas Show, evento do setor de alimentos em São Paulo, o Presidente da República, Jair Bolsonaro (PL) declarou que "nunca" será preso. De acordo com a Veja, o presidente dizia que pedidos de golpe deveriam estar protegidos pela liberdade de expressão. Além disso, criticou quem considerou as manifestações de 7 de…

Continuar lendo