Connect with us

Política

Vereadores de Jundiaí votam projeto que proíbe motoboys de buzinarem durante entregas

De acordo com a proposta, a proibição se estenderia, também, aos apitos de vigilantes noturnos. 

Published

on

motoboy passa por rua residencial durante entrega
Proibição prevê multa e até apreensão do veículo

Os vereadores de Jundiaí votam, na primeira sessão ordinária de 2020, nesta terça-feira (04), a partir das 18h, projeto de lei para proibir que motoboys e entregadores buzinem ao chegarem às casas com suas entregas. De acordo com a proposta, a proibição se estenderia, também, aos apitos de vigilantes noturnos.

A ideia partiu do vereador e delegado, Paulo Sérgio Martins (Cidadania). “Existem vigilantes que perturbam o sossego público, pois passam apitando até altas horas da madrugada”, justificou, em texto do projeto.

“Muitos munícipes têm reclamado das constantes buzinas e dos gritos dessas pessoas até tarde da noite”, afirma, sobre os entregadores.

A iniciativa prevê multa e até apreensões dos veículos que desrespeitarem a “perturbação do bem-estar e do sossego público por buzinas e apitos”.

Caso aprovado pela maioria dos parlamentares, o projeto passará por sanção do prefeito.

Política

Infância sem violência: Câmara de Jundiaí aprova campanha de conscientização para pais

O objetivo da iniciativa é promover o desenvolvimento saudável da criança.

Published

on

Em sessão desta terça-feira (18), na Câmara de Jundiaí, foi aprovado projeto de lei do vereador Faouaz Taha que cria campanha de conscientização sobre a parentalidade positiva. Essa é uma abordagem de criação que valoriza o respeito, o diálogo e o acolhimento entre pais e filhos. O objetivo dela, segundo especialistas, é promover o desenvolvimento saudável da criança, sem violência…

Continue Reading

Política

Eduardo Bolsonaro se licencia do cargo e decide morar nos EUA às vésperas do julgamento do pai

“Irei me licenciar, sem remuneração, para que possa me dedicar integralmente e buscar as devidas sanções aos violadores de direitos humanos”, afirma parlamentar.

Published

on

Nesta terça-feira (18), o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) anunciou que vai se licenciar do mandato parlamentar para morar nos Estados Unidos, onde está desde fevereiro, às vésperas do julgamento de seu pai, ex-presidente Jair Bolsonaro, por tentativa de golpe na próxima semana.  Além de anunciar a decisão, ele fez críticas ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal…

Continue Reading
Advertisement
Pular para o conteúdo