Anvisa atualiza lista com mais de 150 emagrecedores proibidos 
Conecte-se conosco

Saúde

Anvisa atualiza lista com mais de 150 emagrecedores proibidos 

Existem diversos produtos semelhantes ao que possivelmente está relacionado à morte de uma enfermeira de São Paulo com um quadro de hepatite fulminante, e por isso foram proibidos pela agência

Publicado

em

Atualizado há

A agência lembra que existe uma ferramenta de consultas, pela qual é possível buscar pelo nome do produto ou empresa todos os itens irregulares identificados. (Foto: Divulgação)

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) divulgou na última sexta-feira (25) uma lista atualizada de medicamentos que prometem “emagrecer” que são proibidos no Brasil. São mais de 150 produtos, similares ao chá em cápsulas para perda de peso ’50 ervas emagrecedor’. 

Existem diversos produtos semelhantes ao que possivelmente está relacionado à morte de uma enfermeira de São Paulo com um quadro de hepatite fulminante, e por isso foram proibidos pela agência. A Avisa disse que a listagem é uma forma de consulta para ampliar o acesso à informação “tanto para estabelecimentos que comercializam esse tipo de produto, como para médicos e pacientes”.

“Os produtos que constam da lista não tiveram sua segurança, eficácia e qualidade avaliados pela Agência e/ou estão sendo comercializados de forma irregular. A lista, que será atualizada mensalmente, contempla todos os produtos que foram sujeitos à determinação de recolhimento, além da proibição de fabricação, distribuição, comércio, propaganda e uso, no período entre 1º/1/2020 e 10/3/2022”, afirma a nota da agência.

Além disso, a agência lembra que existe um ferramenta de consultas, pela qual é possível buscar pelo nome do produto ou empresa todos os itens irregulares identificados. Também é possível denunciar o comércio de produtos irregulares através das páginas das Vigilâncias Sanitárias e da Ouvidoria da Anvisa. 

Confira 30 dos emagrecedores proibidos: 

  1. POTENCIALIZE LIWALIB 
  2. KIT ACELERADOR EXTRA FORTE 
  3. DERRETE GORDURA LIWALIB 
  4. COMPOSTO EMAGRECEDOR LIWAIB 
  5. EMAGRECEDOR CHAMOMILA 
  6. CHAMOMILLE EXTRA FORTE 
  7. CHAMOMILLE EMAGRECEDOR 
  8. 50 ERVAS EMAGRECEDOR FORTE – NATUVIVA 
  9. VIDA ERVAS MULHER REGULADOR MESTRUAL – VIDA ERVAS 
  10. CHÁ DA VIDA DIABETE – PRÓ-ERVAS
  11. CHÁ BARRIGA DOS SONHOS – VIDA FIBER 
  12. EMAGRECEDOR DA BEL 
  13. EMAGRECEDOR ALWAYS FITNESS GOLD 
  14. SUPER CHÁ SB 
  15. VALERIANA 
  16. UNHA DE GATO COM UXI AMARELO 
  17. CASTANHA DA ÍNDIA 
  18. 50 ERVAS EMAGRECEDOR 
  19. COMPOSTO EMAGRECEDOR FORMULA 1 
  20. COMPOSTO EMAGRECEDOR FORMULA 3
  21. COMPOSTO EMAGRECEDOR FORMULA 2 
  22. BIOFITSLIM 
  23. XTREME SLIM 
  24. WORLD SLIM 
  25. SLIM NATURE 
  26. SLIM BLUE LOSS 
  27. PINK BLACK EXTRATO DE ERVAS 
  28. PINK BLACK 
  29. MAX XTREME 
  30. LIPOEXTREME ORIGINAL

Saúde Pública

Jundiaí confirma terceira morte por dengue

Publicado

em

Por

Mosquito da dengue
Foto: Canva

A Prefeitura de Jundiaí informa que foi confirmada, nesta segunda-feira (22), a terceira morte por dengue no Município em 2024.Trata-se de uma mulher de 44 anos, sem comorbidades, residente no Jardim Novo Mundo. O óbito foi registrado no dia 20 de março.Neste momento, a cidade aguarda resultado de seis mortes suspeitas, sendo:— Mulher de 49 anos, sem informações de comorbidades.…

Continuar lendo

Saúde Pública

Anvisa mantém proibição ao cigarro eletrônico no país

Publicado

em

Por

cigarro eletrônico
Decisão unânime: Anvisa reforça a proibição do comércio de cigarros eletrônicos em território nacional, visando a saúde pública. (Foto: Canva Pro)

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) reafirmou, nesta sexta-feira (19), a proibição dos cigarros eletrônicos no Brasil, uma política que está em vigor desde 2009. A decisão, tomada por unanimidade pelos cinco diretores da agência, continua a vedar a comercialização, fabricação, importação, transporte, armazenamento e a propaganda destes produtos. Detalhamento dos produtos proibidos Conhecidos por vários nomes como vape,…

Continuar lendo

Saúde Pública

Saúde de Jundiaí inicia campanha de busca ativa de novos casos de tuberculose

A ação visa o diagnóstico de novos casos para a oferta de tratamento adequado. Confira os principais sintomas suspeitos e saiba mais.

Publicado

em

Por

Neste ano, até o momento, a cidade registra 36 casos da doença, sem óbitos (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

A Vigilância Epidemiológica de Jundiaí iniciou a Campanha de Intensificação de Busca Ativa de casos de tuberculose. A primeira fase vai até o dia 30 deste mês. A ação, desencadeada pela Secretaria de Estado da Saúde, visa o diagnóstico de novos casos para a oferta de tratamento adequado. Em Jundiaí, todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Novas UBSs e…

Continuar lendo

Saúde

Conheça oito fatores que podem causar lapsos de memória e saiba como evitá-los  

Na maioria das vezes, os esquecimentos fazem parte da rotina e acontecem por fatores comportamentais. *Por Fernanda Bassette, da Agência Einstein.

Publicado

em

Por

Foto: Freepik

A maioria das pessoas tem lapsos de memória de vez em quando. Não é difícil encontrar quem comente que saiu para fazer compras no supermercado, por exemplo, e voltou sem vários itens. Ou alguém que diga que não se recorda onde deixou os óculos ou as chaves do carro. Alguém que abra a geladeira, mas não lembre exatamente o que…

Continuar lendo

Bem-estar

Procon-SP mostra queda no preço dos repelentes e falta do produto no mercado

Publicado

em

Por

Mãe aplicando repelente em filho
Proteja-se contra a dengue: repelentes eficazes disponíveis em São Paulo, segundo dados recentes do Procon-SP (Foto: Canva)

Uma pesquisa realizada pelo Procon-SP constatou uma queda de 5,92% no preço médio dos repelentes contra insetos na última semana. O valor médio, que era de R$ 25 na pesquisa anterior, realizada em 28 de março, passou para R$ 23,52. Apesar da queda no preço, os especialistas do Procon-SP alertam para a falta de variedade de produtos disponíveis no mercado.…

Continuar lendo
Publicidade