Mais de 80% das mortes registradas em junho em Jundiaí são de pessoas com a aplicação atrasada da vacina contra Covid
Conecte-se conosco

Coronavírus

Mais de 80% das mortes registradas em junho em Jundiaí são de pessoas com a aplicação atrasada da vacina contra Covid

Número de mortes em Jundiaí nos primeiros 20 dias do mês de junho já é quatro vezes maior que o mês de maio.

Publicado

em

Atualizado há

Vacinação em Jundiaí
Na cidade, são mais de 100 mil pessoas que estão com as doses atrasadas.. (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Com mais de 80% das mortes que foram registradas no mês de junho, em Jundiaí, eram de pessoas com a aplicação atrasada da vacina contra Covid19.

Só nos primeiros 20 dias do mês, o número de mortes em Jundiaí já é quatro vezes maior no mês de maio. Foram 12 mortes ao todo este mês, que ainda não terminou, contra três mortes no mês passado.

A Secretaria de Saúde da cidade divulgou na última terça-feira (21) a informação de que mais de 80% dessas pessoas que estão morrendo pela doença são idosas e não estão com o ciclo vacinal completo. Eles deixaram de tomar a terceira ou a quarta dose.

Do total de pessoas internadas por conta da Covid, em Jundiaí, mais de 50% das pessoas não estão com a aplicação da vacina em dia, segundo o secretário Tiago Texera.

De acordo com a avaliação da Secretaria de Saúde, isso mostra que a Covid pode agravar ainda mais o estado de saúde na população idosa, com comorbidades, que não tenham o calendário vacinal completo. Ele ressalta a importância de tomar a vacina para evitar que a doença desenvolva em forma grave.

Para quem não está com a vacina em dia, os postos de saúde da cidade estão vacinando sem agendamento. No mutirão do último fim de semana, foram aplicadas mais de 1.600 doses contra a Covid.

Na cidade, são mais de 100 mil pessoas que estão com as doses atrasadas.

Coronavírus

Jundiaí registra oito óbitos por Covid19 esta segunda-feira (20)

A taxa de ocupação de leitos de UTI está em 20 na rede pública, e 22 leitos nos hospitais particulares

Publicado

em

covid
Até o momento, a cidade registra 1.784 óbitos causados pelo novo coronavírus desde o início da pandemia.

O boletim epidemiológico, divulgado pela Prefeitura de Jundiaí, mostrou que a cidade contabilizou oitos mortes por Covid-19 nesta segunda-feira (20). Até o momento, a cidade registra 1.784 óbitos causados pelo novo coronavírus desde o início da pandemia – em março de 2020. Mulher, 87 anos, portadora de comorbidades. Faleceu 12/06 em outro municípioHomem, 77 anos, portador de comorbidades. Faleceu 13/06…

Continuar lendo

Coronavírus

Ministério da Saúde libera quarta dose da vacina contra Covid19 para maiores de 40 anos

Até o momento, o ministério só tinha liberado essa dose apenas para pessoas com 50 anos ou mais, além de imunossuprimidos e trabalhadores da saúde.

Publicado

em

Vacinação para idosos com 60 anos ou mais terá agendamento para drive-thru e aplicação sem agendamento em UBS
A orientação é que a imunização aconteça com as vacinas da Pfizer, AstraZeneca ou Janssen, quatro meses depois da aplicação do primeiro reforço. (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Nesta segunda-feira (20) o Ministério da Saúde autorizou a aplicação da quarta dose da vacina contra a Covid19 para pessoas acima de 40 anos. De acordo com Arnaldo Medeiros, secretário de Vigilância em Saúde, esse novo grupo já pode procurar os postos de saúde para receber a dose. A orientação é que a imunização aconteça com as vacinas da Pfizer, AstraZeneca ou Janssen, quatro…

Continuar lendo

Coronavírus

Vacinação contra a Covid19 prossegue até quarta-feira (15) nas Unidades Básicas de Saúde

Pessoas com 5 anos ou mais que ainda não se vacinaram também podem comparecer para a imunização, não é necessário agendar.

Publicado

em

Vacinação Jundiaí
Procure a Unidade Básica mais próxima para a imunização. (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Entre segunda (13) a quarta-feira (15) as Unidades Básicas de Saúde da cidade receberão pessoas de 50 anos ou mais, trabalhadores da saúde e população em geral para a 4ª dose contra a Covid19. Pessoas com 5 anos ou mais que ainda não se vacinaram também podem comparecer para a imunização. Não é necessário agendar. De acordo com a gerente…

Continuar lendo

Coronavírus

Vacinação tem movimento intenso no sábado (11)

No total, são cerca de 80 mil pessoas entre trabalhadores da Saúde e pessoas com idades entre 50 e 59 anos

Publicado

em

Vacinação Judiaí
Movimento no Parque da Uva foi intenso ao longo do sábado. (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

O sábado (11) foi dia de Multivacinação em Jundiaí. Pessoas com faixa etária entre 50 a 59 anos e trabalhadores da saúde receberam a 4ª dose da vacina contra a Covid19. Além disso, pessoas a partir de 5 anos com doses atrasadas da Covid foram atendidas.  As equipes da Unidade de Gestão e Promoção da Saúde receberam ainda neste sábado…

Continuar lendo

Coronavírus

Sobram vagas: Agendamento de D4 para 55 a 59 anos tem 80% das vagas livres em Jundiaí

A oferta da aplicação em larga escala para o final de semana, com agendamento, foi uma medida adotada UGPS para facilitar o acesso da população de maneira a manter o atendimento célere.

Publicado

em

A aplicação das doses é essencial para a proteção da população mais vulnerável (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Das 13 mil vagas disponíveis para vacinação de D4 contra COVID-19, neste sábado (11), para pessoas com 55 a 59 anos e ou trabalhadores em saúde, até o final de quarta-feira (08), menos de 30% delas haviam sido preenchidas. A oferta da aplicação em larga escala para o final de semana, com agendamento, foi uma medida adotada pela Unidade de…

Continuar lendo