Ministério da Saúde libera quarta dose da vacina contra Covid19 para maiores de 40 anos
Conecte-se conosco

Coronavírus

Ministério da Saúde libera quarta dose da vacina contra Covid19 para maiores de 40 anos

Até o momento, o ministério só tinha liberado essa dose apenas para pessoas com 50 anos ou mais, além de imunossuprimidos e trabalhadores da saúde.

Publicado

em

Atualizado há

Vacinação para idosos com 60 anos ou mais terá agendamento para drive-thru e aplicação sem agendamento em UBS
A orientação é que a imunização aconteça com as vacinas da Pfizer, AstraZeneca ou Janssen, quatro meses depois da aplicação do primeiro reforço. (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Nesta segunda-feira (20) o Ministério da Saúde autorizou a aplicação da quarta dose da vacina contra a Covid19 para pessoas acima de 40 anos. De acordo com Arnaldo Medeiros, secretário de Vigilância em Saúde, esse novo grupo já pode procurar os postos de saúde para receber a dose.

A orientação é que a imunização aconteça com as vacinas da Pfizer, AstraZeneca ou Janssen, quatro meses depois da aplicação do primeiro reforço.

Até o momento, o ministério só tinha liberado essa dose apenas para pessoas com 50 anos ou mais, além de imunossuprimidos e trabalhadores da saúde.

Doses por grupo para qualquer uma das vacinas:

  • Maiores de 40 anos: quatro doses
  • 12 a 39 anos: três doses
  • 5 a 11 anos: duas doses

Segundo Medeiros, ainda não há previsão para a inclusão da vacina contra Covid19 no Programa Nacional de Imunizações (PNI).

“Cremos que a vacinação contra a Covid entrará no PNI, é uma discussão que já estamos tendo, mas precisamos de mais clareza de qual seria o público-alvo de maneira mais concreta, qual será a posologia. Os estudos continuam, a discussão com especialistas continua, mas ainda não temos definição de quando ela será incorporada dentro do PNI”, disse Medeiros.

A pasta mostrou um balanço feito sobre a vacinação no país. Segundo o ministério, pessoas não vacinadas tiveram risco de ter Covid19 grave ou ir a óbito de 6 a 9 vezes maior do que pessoas vacinadas durante os primeiros meses de 2022.

Coronavírus

Franco da Rocha libera 4ª dose da vacina contra Covid para pessoas a partir de 18 anos

Para ser vacinado, é preciso já ter recebido a terceira dose há pelo menos quatro meses e levar a carteirinha de vacinação com o carimbo da dose anterior e um documento com foto

Publicado

em

vacinacao-covid-ubs-vila-hortolandia_jundiai

A Prefeitura de Franco da Rocha, por meio da Secretaria de Saúde, liberou a segunda dose de reforço, ou a quarta dose da vacina contra a Covid19 para pessoas maiores de 18 anos. Para ser vacinado, é preciso já ter recebido a terceira dose há pelo menos quatro meses e levar a carteirinha de vacinação com o carimbo da dose…

Continuar lendo

Coronavírus

Vacinação contra Covid19 prossegue nas UBSs em Jundiaí

O objetivo é alavancar a aplicação das vacinas em crianças e adultos, além das demais vacinas que possam estar atrasadas.

Publicado

em

Vacinação em Jundiaí

As vacinas contra Covid19 e Influenza permanecem disponíveis durante a semana em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), durante o horário de atendimento das salas de vacinação. Três equipamentos, além da aplicação durante o dia, ainda ofertam atendimento estendido. Na UBS Hortolândia é ofertado atendimento das 17h às 18h, e nas UBSs Agapeama e Tamoio, das 17h30 às 20h30.…

Continuar lendo

Coronavírus

Joe Biden está com Covid-19

Presidente dos Estados Unidos, com 70 anos, tem sintomas leves.

Publicado

em

Presidente dos EUA testou positivo para Covid (Foto: Reprodução/GloboNews)

A Casa Branca informou nesta quinta-feira (21), que o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, está com Covid-19. No comunicado, a Casa Branca afirma que o presidente, de 70 anos, apresenta sintomas leves e está tomando um antiviral contra a Covid-19. Biden fez um teste para o vírus nesta manhã, e o resultado veio positivo, segundo Washington. Ainda de acordo com o comunicado,…

Continuar lendo

Coronavírus

Vacinação de crianças de 3 a 5 anos com CoronaVac é recomendada

Um dos estudos clínicos, realizado no Chile, mostrou efetividade de 55% da CoronaVac contra a hospitalização de crianças positivas para Covid-19.

Publicado

em

vacinacao-crianca
Um dos estudos clínicos, realizados no Chile, mostrou efetividade de 55% da CoronaVac contra a hospitalização de crianças positivas para covid-19. Foto: Freepik.

O Ministério da Saúde recomendou a aplicação da vacina CoronaVac, contra Covid-19, para crianças de 3 a 5 anos. Em nota divulgada ontem (15), o ministério afirmou que os estoques já existentes destas vacinas podem ser aplicadas no novo público, contudo, a pasta informou que "segue em tratativas para aquisição de novas doses”. Esta decisão foi tomada após a autorização…

Continuar lendo

Coronavírus

Anvisa aprova CoronaVac para crianças de 3 a 5 anos

Agência seguiu recomendação das áreas técnicas e autorizou a imunização com duas doses da vacina.

Publicado

em

Vacina CoronaVac (Foto: Geovana Albuquerque/Agência Saúde-DF)

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou nesta quarta-feira (13) a autorização da aplicação da vacina CoronaVac em crianças de 3 a 5 anos. A decisão foi unânime: todos os diretores da agência deram voto favorável à autorização da aplicação.  Veja, abaixo, cinco pontos de destaque da aprovação:  CoronaVac está liberada para crianças a partir de 3 anosAplicação está autorizada…

Continuar lendo
Publicidade