Vacinação tem movimento intenso no sábado (11)
Conecte-se conosco

Coronavírus

Vacinação tem movimento intenso no sábado (11)

No total, são cerca de 80 mil pessoas entre trabalhadores da Saúde e pessoas com idades entre 50 e 59 anos

Publicado

em

Atualizado há

Vacinação Judiaí
Movimento no Parque da Uva foi intenso ao longo do sábado. (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

O sábado (11) foi dia de Multivacinação em Jundiaí. Pessoas com faixa etária entre 50 a 59 anos e trabalhadores da saúde receberam a 4ª dose da vacina contra a Covid19. Além disso, pessoas a partir de 5 anos com doses atrasadas da Covid foram atendidas. 

As equipes da Unidade de Gestão e Promoção da Saúde receberam ainda neste sábado crianças para todas as doses de rotina, além de sarampo e influenza para públicos específicos. Os atendimentos foram realizados em Unidades Básicas de Saúde e no Parque da Uva.

Quem marcou presença, fez questão de falar sobre a importância de manter as doses em dia. “É uma proteção a mais para a nossa saúde”, destacou Marialba Savietto, de 55 anos, que foi ao Parque da Uva pela manhã. Assim como ela, Marco Pileri também tomou a 4ª dose. “Estamos em um momento de crescimento de casos e não podemos descuidar. Se a vacina é uma medida que pode salvar vidas, temos que tomar.”

No total, são cerca de 80 mil pessoas entre trabalhadores da Saúde e pessoas com idades entre 50 e 59 anos. De acordo com a gerente da Vigilância em Saúde de Jundiaí, Maria do Carmo Possidente, 15 mil doses de vacina contra a Covid-19 foram disponibilizadas neste sábado.

Na próxima semana, a imunização prossegue de segunda (13) a quarta-feira (15) nas Unidades Básicas de Saúde da cidade para as pessoas de 50 anos ou mais ou pessoas com 5 anos ou mais que ainda não se vacinaram contra a Covid-19. Não é necessário agendar.

Vale lembrar que mais de 100 mil pessoas seguem com doses atrasadas contra a Covid 19 na cidade. O grupo entre crianças de 5 a 11 anos, por exemplo, tem 5.482 crianças que ainda não se imunizaram. Entre o público geral, 17.757 pessoas não tomaram a segunda dose e mais de 100 mil não voltaram para tomar a terceira dose. “Esses atrasos se refletem no aumento dos atendimentos nos Prontos Atendimentos da cidade e nas internações”, alerta Maria do Carmo.

Coronavírus

Franco da Rocha libera 4ª dose da vacina contra Covid para pessoas a partir de 18 anos

Para ser vacinado, é preciso já ter recebido a terceira dose há pelo menos quatro meses e levar a carteirinha de vacinação com o carimbo da dose anterior e um documento com foto

Publicado

em

vacinacao-covid-ubs-vila-hortolandia_jundiai

A Prefeitura de Franco da Rocha, por meio da Secretaria de Saúde, liberou a segunda dose de reforço, ou a quarta dose da vacina contra a Covid19 para pessoas maiores de 18 anos. Para ser vacinado, é preciso já ter recebido a terceira dose há pelo menos quatro meses e levar a carteirinha de vacinação com o carimbo da dose…

Continuar lendo

Coronavírus

Vacinação contra Covid19 prossegue nas UBSs em Jundiaí

O objetivo é alavancar a aplicação das vacinas em crianças e adultos, além das demais vacinas que possam estar atrasadas.

Publicado

em

Vacinação em Jundiaí

As vacinas contra Covid19 e Influenza permanecem disponíveis durante a semana em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), durante o horário de atendimento das salas de vacinação. Três equipamentos, além da aplicação durante o dia, ainda ofertam atendimento estendido. Na UBS Hortolândia é ofertado atendimento das 17h às 18h, e nas UBSs Agapeama e Tamoio, das 17h30 às 20h30.…

Continuar lendo

Coronavírus

Joe Biden está com Covid-19

Presidente dos Estados Unidos, com 70 anos, tem sintomas leves.

Publicado

em

Presidente dos EUA testou positivo para Covid (Foto: Reprodução/GloboNews)

A Casa Branca informou nesta quinta-feira (21), que o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, está com Covid-19. No comunicado, a Casa Branca afirma que o presidente, de 70 anos, apresenta sintomas leves e está tomando um antiviral contra a Covid-19. Biden fez um teste para o vírus nesta manhã, e o resultado veio positivo, segundo Washington. Ainda de acordo com o comunicado,…

Continuar lendo

Coronavírus

Vacinação de crianças de 3 a 5 anos com CoronaVac é recomendada

Um dos estudos clínicos, realizado no Chile, mostrou efetividade de 55% da CoronaVac contra a hospitalização de crianças positivas para Covid-19.

Publicado

em

vacinacao-crianca
Um dos estudos clínicos, realizados no Chile, mostrou efetividade de 55% da CoronaVac contra a hospitalização de crianças positivas para covid-19. Foto: Freepik.

O Ministério da Saúde recomendou a aplicação da vacina CoronaVac, contra Covid-19, para crianças de 3 a 5 anos. Em nota divulgada ontem (15), o ministério afirmou que os estoques já existentes destas vacinas podem ser aplicadas no novo público, contudo, a pasta informou que "segue em tratativas para aquisição de novas doses”. Esta decisão foi tomada após a autorização…

Continuar lendo

Coronavírus

Anvisa aprova CoronaVac para crianças de 3 a 5 anos

Agência seguiu recomendação das áreas técnicas e autorizou a imunização com duas doses da vacina.

Publicado

em

Vacina CoronaVac (Foto: Geovana Albuquerque/Agência Saúde-DF)

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou nesta quarta-feira (13) a autorização da aplicação da vacina CoronaVac em crianças de 3 a 5 anos. A decisão foi unânime: todos os diretores da agência deram voto favorável à autorização da aplicação.  Veja, abaixo, cinco pontos de destaque da aprovação:  CoronaVac está liberada para crianças a partir de 3 anosAplicação está autorizada…

Continuar lendo
Publicidade