Connect with us

Saúde

Covid19: dois milhões de doses da Índia chegam nesta terça (23), em São Paulo

Mesmo prontas, vacinas passam primeiro por Bio-Manguinhos antes de serem distribuídas ao Programa Nacional de Imunizações

Published

on

dose vacina
Vacinação dos profissionais de saúde, veterinários e agentes funerários com 60 anos ou mais de idade, que estam na ativa, na Clínica da Família Estácio de Sá, na região central da cidade. O município do Rio de Janeiro ampliou hoje (27) o público-alvo da campanha de vacinação contra a covid-19.

O Brasil recebe amanhã (23) mais dois milhões de doses da vacina Oxford/AstraZeneca contra a Covid19, vindas de Mumbai, na Índia, em um avião da companhia Emirates. A chegada em São Paulo está prevista para as 6h55, horário de Brasília (DF), quando a carga será encaminhada para o Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos/Fiocruz), no Rio de Janeiro.

A aeronave deixou a cidade indiana por volta das 10h30 da manhã (horário local), o que equivale a 2h da madrugada de hoje no horário de Brasília. A carga fará escala em Dubai, nos Emirados Árabes, de onde decolará para São Paulo às 22h40 (horário local) – 15h40 de hoje (horário de Brasília).

As doses foram produzidas pelo Instituto Serum, parceiro da AstraZeneca na Índia e maior produtor mundial de vacinas. Mesmo prontas, as vacinas precisarão passar primeiro por Bio-Manguinhos para que possam ser rotuladas antes de serem distribuídas ao Programa Nacional de Imunizações.

A importação de doses prontas é uma estratégia paralela à produção de vacinas acertada entre a AstraZeneca e a Fiocruz. Para acelerar a disponibilidade de vacinas à população, 2 milhões de doses já foram trazidas da Índia em janeiro e está previsto um total de 10 milhões de doses prontas a serem importadas. Além dos 2 milhões que chegam amanhã ao País, mais 8 milhões estão previstas para os próximos dois meses. (com informações da Agência Brasil)

Saúde

Médico do Hospital São Vicente de Jundiaí faz alerta sobre cuidados com a saúde no outono

Dr. Eduardo Leme Ferreira destaca a hidratação, uso de ambientes arejados e higiene das mãos como medidas essenciais.

Published

on

Com a chegada do outono, a queda nas temperaturas e o clima mais seco favorecem o aumento de doenças respiratórias, alergias e viroses, afetando principalmente crianças, idosos e pessoas com doenças crônicas. Por isso, especialistas recomendam cuidados essenciais para prevenir complicações de saúde nesta estação. 📝 Participe do nosso grupo exclusivo de vagas de empregos e receba diariamente as novidades direto no…

Continue Reading

Saúde

Oncologista do Hospital São Vicente, em Jundiaí, esclarece principais informações sobre o câncer de pâncreas

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer, esse tipo de câncer ocupa a 14ª posição entre os mais frequentes no Brasil, sendo agressivo.

Published

on

O câncer de pâncreas é uma doença agressiva e de difícil diagnóstico, que frequentemente é descoberta em estágios avançados. Recentemente, o guitarrista Tony Bellotto, da banda Titãs, revelou em suas redes sociais ter sido diagnosticado com um tumor no pâncreas. Ele passará por uma cirurgia e precisará se afastar dos palcos durante o tratamento. De acordo com o Instituto Nacional…

Continue Reading
Advertisement
Pular para o conteúdo