Connect with us

Saúde

Homem de 58 anos é a vítima 600 do novo coronavírus em Jundiaí

Meta do município para atingir a chamada imunidade coletiva (nível que freiaria a disseminação) é de 80%

Published

on

vírus

Com o óbito de um homem diabético de 58 anos, Jundiaí chegou neste domingo (21) à marca de 600 óbitos no município causadas pelo novo coronavírus. De acordo com o boletim epidemiológico divulgado sexta (19), a cidade  registra 18,4 mil doses da vacina contra a Covid-19 aplicadas na cidade em 29 dias de campanha de imunização.

Deste total, 14.939 receberam a primeira dose e outros 3.461 (profissionais de saúde da linha de frente no combate à pandemia) estão imunizados com a segunda dose.

A meta do município para atingir a chamada imunidade coletiva (quando o número de pessoas imunes a uma infecção chega a um nível que freia a disseminação) é de 80%, levando em consideração a eficácia das vacinas utilizadas no município até o momento – CoronaVac e Oxford/AstraZeneca.

 

Saúde Pública

Cinco anos depois: Hospital São Vicente compartilha lições deixadas pela pandemia da Covid-19

“Desde o início da crise, o Hospital São Vicente não mediu esforços para reestruturar sua capacidade de atendimento”, contou Dr. Marco Aurélio, médico infectologista do HSV.

Published

on

Essa terça-feira, 11 de março, marca exatamente cinco anos desde que a Organização Mundial da Saúde declarou a pandemia da Covid-19. O Brasil foi o segundo país com maior número de mortes em decorrência da doença, ultrapassando 700 mil fatalidades. O Hospital São Vicente de Paulo sempre teve papel fundamental na vida da população de Jundiaí. Mas durante a pandemia,…

Continue Reading

Bem-estar

Pressão social e saúde Mental: o peso invisível que as mulheres carregam

No Dia da Mulher, a psicóloga Laís das Dores Cunha, alerta que é preciso desconstruir a ideia de que a mulher deve dar conta de tudo sozinha.

Published

on

No Dia Internacional da Mulher, é fundamental discutir as expectativas impostas às mulheres e o impacto dessas cobranças na saúde mental e emocional. A psicóloga Laís das Dores Cunha alerta que, apesar de serem frequentemente vistas como símbolos de força e resiliência, as mulheres enfrentam uma carga excessiva de responsabilidades que pode comprometer seu bem-estar. Segundo Laís, as mulheres ainda…

Continue Reading
Pular para o conteúdo