Jundiaí intensifica ações de combate à dengue
Conecte-se conosco

Saúde

Jundiaí intensifica ações de combate à dengue

Jundiaí permanece em situação de alerta em relação à dengue, com 1.138 casos confirmados

Publicado

em

Atualizado há

Jundiaí continua com ações bloqueio
Jundiaí continua com medidas de combate à dengue (Foto: divulgação)

Na próxima segunda-feira (06), a Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ) dará continuidade nas ações de busca e orientação sobre a eliminação de criadouros do mosquito Aedes Aegypti no bairro Rio Acima, em Jundiaí (SP).

Durante as ações, também será realizada investigações e notificações de casos suspeitos de dengue no bairro, em parceria com agentes comunitários de saúde.

Segundo a UVZ, Jundiaí permanece em situação de alerta em relação à dengue, com 1.138 casos confirmados, sendo 1.071 autóctones, ou seja, contraído na cidade.

Ainda de acordo com a UVZ, os bairros com maior registro de casos são o São Camilo (293) e Novo Horizonte (260). Com as ações de combate à dengue será possível estabilizar ou reduzir a transmissão da doença.

O trabalho de combate à dengue e demais arboviroses vem sendo realizado desde outubro de 2018, de forma intensiva, com orientação, eliminação dos criadouros e busca ativa de sintomáticos.

Saúde Pública

Jundiaí confirma terceira morte por dengue

Publicado

em

Por

Mosquito da dengue
Foto: Canva

A Prefeitura de Jundiaí informa que foi confirmada, nesta segunda-feira (22), a terceira morte por dengue no Município em 2024.Trata-se de uma mulher de 44 anos, sem comorbidades, residente no Jardim Novo Mundo. O óbito foi registrado no dia 20 de março.Neste momento, a cidade aguarda resultado de seis mortes suspeitas, sendo:— Mulher de 49 anos, sem informações de comorbidades.…

Continuar lendo

Saúde Pública

Anvisa mantém proibição ao cigarro eletrônico no país

Publicado

em

Por

cigarro eletrônico
Decisão unânime: Anvisa reforça a proibição do comércio de cigarros eletrônicos em território nacional, visando a saúde pública. (Foto: Canva Pro)

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) reafirmou, nesta sexta-feira (19), a proibição dos cigarros eletrônicos no Brasil, uma política que está em vigor desde 2009. A decisão, tomada por unanimidade pelos cinco diretores da agência, continua a vedar a comercialização, fabricação, importação, transporte, armazenamento e a propaganda destes produtos. Detalhamento dos produtos proibidos Conhecidos por vários nomes como vape,…

Continuar lendo

Saúde Pública

Saúde de Jundiaí inicia campanha de busca ativa de novos casos de tuberculose

A ação visa o diagnóstico de novos casos para a oferta de tratamento adequado. Confira os principais sintomas suspeitos e saiba mais.

Publicado

em

Por

Neste ano, até o momento, a cidade registra 36 casos da doença, sem óbitos (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

A Vigilância Epidemiológica de Jundiaí iniciou a Campanha de Intensificação de Busca Ativa de casos de tuberculose. A primeira fase vai até o dia 30 deste mês. A ação, desencadeada pela Secretaria de Estado da Saúde, visa o diagnóstico de novos casos para a oferta de tratamento adequado. Em Jundiaí, todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Novas UBSs e…

Continuar lendo

Saúde

Conheça oito fatores que podem causar lapsos de memória e saiba como evitá-los  

Na maioria das vezes, os esquecimentos fazem parte da rotina e acontecem por fatores comportamentais. *Por Fernanda Bassette, da Agência Einstein.

Publicado

em

Por

Foto: Freepik

A maioria das pessoas tem lapsos de memória de vez em quando. Não é difícil encontrar quem comente que saiu para fazer compras no supermercado, por exemplo, e voltou sem vários itens. Ou alguém que diga que não se recorda onde deixou os óculos ou as chaves do carro. Alguém que abra a geladeira, mas não lembre exatamente o que…

Continuar lendo

Bem-estar

Procon-SP mostra queda no preço dos repelentes e falta do produto no mercado

Publicado

em

Por

Mãe aplicando repelente em filho
Proteja-se contra a dengue: repelentes eficazes disponíveis em São Paulo, segundo dados recentes do Procon-SP (Foto: Canva)

Uma pesquisa realizada pelo Procon-SP constatou uma queda de 5,92% no preço médio dos repelentes contra insetos na última semana. O valor médio, que era de R$ 25 na pesquisa anterior, realizada em 28 de março, passou para R$ 23,52. Apesar da queda no preço, os especialistas do Procon-SP alertam para a falta de variedade de produtos disponíveis no mercado.…

Continuar lendo
Publicidade