Neste sábado (07) a vacinação continua em Jundiaí; confira quem pode tomar
Conecte-se conosco

Saúde

Neste sábado (07) a vacinação continua em Jundiaí; confira quem pode tomar

Para tomar a dose é necessário um documento de identificação com foto, comprovante de vacinação para as doses de Covid19, e a carteirinha de vacinação para as demais vacinações

Publicado

em

Atualizado há

Vacinação em Jundiaí
Vacinação prossegue para Influenza e Covid19, neste sábado (07)(Foto: Prefeitura de Jundiaí)

A vacinação contra a Covid19, Influenza e sarampo continua em Jundiaí neste sábado (07). Fique atento a quem pode tomar as doses e o tempo entre uma e outra, confira também os locais em que estão sendo aplicadas na cidade neste sábado.

Covid19

As crianças entre 5 e 11 anos que ainda não tenham recebido suas doses da vacina contra a doença. Além desse público, adolescente entre 12 e 17 anos sem imunocompromentimento devem tomar a segunda dose. Já os 12+ com imunocomprometimento devem tomar sua quarta dose.

Já entre as idades de 18 a 59 anos, sem o imunocompromentimento podem tomar a terceira dose. E os idosos, 60+ ou mias devem tomar a quarta dose da vacina.

A segunda dose da vacina coronavac é depois da primeira dose é de 28 dias ou mais. Para a Astrazeneca e apenas depois de oito semanas da prima dose. Já a Pfizer, para adolescentes entre 12 e 17 anos é de oito semanas, e para 18+ são 21 dias após a primeira dose.

Já para dose adicional (D3), 18+, de todas as vacinas, só podem tomar depois de quatro meses ou mias, depois da segunda dose. Entre os 18+ da Janssen, que foram vacinados com dose única, devem tomar depois de 61 dias da primeira dose. E para os Imunossuprimidos vacinados em segunda dose há mais de 28 dias.

Influenza

Gestantes, Puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas com 60+, crianças entre 6 meses e menores de 5 anos, professores, auxiliares de desenvolvimento infantil, auxiliar de classe, pessoas com comorbidades e pessoas com deficiência (PCD), já podem tomar sua dose da vacina.

Sarampo

As crianças entre 6 meses e menores de 5 anos, e profissionais da saúde ja podem tomar a vacina.

Postos de vacinação e Horários

O horários de atendimento são entre 8h30 às 11h30, e das 13h das 15h30.

  • UBS Novo Horizonte (clínica da família Novo Horizonte 2)
  • UBS Fazenda Grande
  • UBS Hortolândia
  • UBS Tarumã
  • UBS Morada das Vinhas.
  • Nova UBS Jardim do Lago
  • Parque da Uva (a pé)
  • UBS Vila Rami.

Não se esqueça de levar o documento de identificação com foto, comprovante de vacinação para as doses de Covid19, e a carteirinha de vacinação para as demais vacinações.

Saúde Pública

Cidade Inteligente: Saúde de Jundiaí implanta prontuário eletrônico integrado

Além de garantir o histórico completo dos pacientes e maior qualidade das informações, o prontuário eletrônico reduz do uso de papel.

Publicado

em

Médico atendendo paciente
O projeto é uma parceria entre a Saúde de Jundiaí e a CIJUN – Cia de Informática de Jundiaí (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

A Prefeitura de Jundiaí, através da Unidade de Gestão de Promoção de Saúde (UGPS), iniciou a implantação do prontuário eletrônico na rede municipal. Além da garantia do histórico completo dos pacientes, o sistema inteligente de dados reduz o uso de papel, e melhora a qualidade das informações disponibilizadas. A ação faz parte das iniciativas de Cidade Inteligente, com implantação nesta…

Continuar lendo

Bem-estar

Momento Saúde Unimed – Para que serve uma dieta?

Publicado

em

Thumb de vídeo da Unimed com médica em fundo verde

A nutricionista Patrícia Lavinhati explica para quê serve uma dieta. #Assista e #Compartilhe

Continuar lendo

Saúde

Jovens em risco: cigarros eletrônicos podem levar à morte

Moda entre os adolescentes, cigarros eletrônicos podem causar sérios danos e até mesmo a morte.

Publicado

em

De uma maneira geral, a influência de familiares e amigos é o que mais estimula o tabagismo. Foto: sestovic/Canva.

Não se engane com o aroma de frutas, café e até torta de limão, os cigarros eletrônicos são tão prejudiciais quanto os convencionais. Com o uso predominante entre os adolescentes, os Dispositivos Eletrônicos para Fumar (DEF) estão cada vez mais atrativos, com formatos que variam de pen drive à bombinha de asma, dificultando a identificação do aparelho por parte dos…

Continuar lendo

Bem-estar

Micropigmentação de sobrancelhas marcante e com aspecto natural: É possível?

Conversamos com a especialista em micropigmentação, Rafaela Gonçalves, que explicou a tendência do procedimento para sobrancelhas com aspecto natural.

Publicado

em

Micropigmentação de sobrancelhas
O procedimento pode tanto desenhar a área da sobrancelha, como para aperfeiçoar o desenho já existente (Foto: leszekglasner/Envato Elements)

Você sabia que as sobrancelhas são essenciais para suas expressões faciais? Além disso, sobrancelhas bonitas com certeza dão um up na autoestima de qualquer um. Por isso e muitos outros motivos, existe o procedimento de micropigmentação de sobrancelhas. O procedimento é bem parecido com a maquiagem definitiva. Na área das sobrancelhas, é possível tanto acentuar o desenho já existente, realçando…

Continuar lendo

Saúde

País registra aumento no número de casos de dengue e profissionais ressaltam a importância da prevenção à doença

Para deter o mosquito da dengue, é preciso tomar atenção a locais com água parada e possíveis reservatórios de água.

Publicado

em

mosquito-da-dengue-na-folha
A possibilidade da reincidência da doença é preocupante. Foto: Hospital São Vicente de Paulo.

Com o foco voltado para a Covid-19, a prevenção à dengue acabou ficando esquecida. Somente neste ano, de acordo com o Ministério da Saúde, foram contabilizados mais de 1 milhão de casos prováveis de dengue, e entre janeiro e meados de junho, foram registradas mais de 500 mortes pela doença. A dengue é caracterizada como uma doença febril aguda, sistêmica…

Continuar lendo