
A Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ) está com um programa de exercícios grátis para 50 idosos que estejam sedentários, perdendo a força muscular e que queiram melhorar sua saúde física.
A pesquisa é liderada pela fisioterapeuta e aluna de mestrado Thaís Rossi Caetano, sob orientação do Prof. Dr. Ivan Aprahamian. O objetivo é estudar a fragilidade e seus efeitos nessa faixa etária por meio de orientações e atividades diárias.
Thaís conta que a pesquisa está sendo realizada desde 2022 e os resultados dos participantes que ingressaram no programa de exercícios grátis são animadores.
O programa de exercícios grátis conta com uma equipe multidisciplinar e oferece suporte durante todo o processo. Todos os selecionados, mesmo que não participem diretamente do programa de exercícios grátis, receberá instruções de como deve prosseguir para ter melhorias.
Vagas limitadas para o programa de exercícios grátis
Cinquenta idosos serão contemplados com o programa de exercícios grátis e a pesquisa será realizada dentro da FMJ e envolverá 3 avaliações em um período de 6 meses, e as atividades semanais serão realizadas em 12 semanas com agendamento prévio.
E serão dois grupos de estudos, que avaliarão as intervenções físicas e orientações aplicadas no cotidiano para melhoria física e mental.
A metodologia usada é conhecida como ViviFrail e auxília na prevenção da Síndrome da Fragilidade e quedas em idosos. “A qualidade de vida, os recursos e o apoio dado a pessoa idosa vão determinar a sua expectativa de vida”, detalha Thaís.
As inscrições estão sendo realizadas através de um formulário. Clique aqui para se inscrever!
Após a inscrição e seleção, a equipe entrará em contato com os participantes.
[tdj-leia-tambem]
O Ambulatório de Geriatria da FMJ é um serviço de portas fechadas, mas todos participantes que finalizarem a pesquisa terão o benefício garantido de se consultarem com a equipe de médicos geriatras da instituição.
FMJ encerra inscrições de programa de exercícios grátis
Devido ao alto número de inscritos, a FMJ encerra as inscrições do projeto que visa melhorar a qualidade de vida da população da terceira idade. Ao todo, 300 pessoas se inscreveram, mas apenas 50 serão selecionadas na primeira fase. Portanto, os inscritos devem aguardar o contato da equipe de geriatria da instituição.