Connect with us

Saúde Pública

Enfermeiros do HSV visitam hospital da PUC, em Campinas

Profissionais puderam identificar e compreender como a instituição realiza a aplicação da SAE aos pacientes atendidos

Published

on

Enfermeiros do HSV participam de visita técnica no hospital da PUC Campinas
Enfermeiros do HSV participam de visita técnica no hospital da PUC Campinas

Os membros da Comissão de Sistematização da Assistência de Enfermagem (SAE) do Hospital São Vicente de Paulo (HSV) realizaram uma visita técnica ao Hospital de Clínicas da PUC Campinas, na última sexta-feira (19).

Os profissionais conheceram o Pronto Socorro da unidade que possui perfil de atendimento e complexidade similar ao do São Vicente. O objetivo foi identificar e compreender como a instituição realiza a aplicação da SAE aos pacientes atendidos.

Participaram da visita o coordenador de enfermagem da Internação Domiciliar, Lucas Polli e os enfermeiros assistenciais, Camila Olivato Brunhole, da Unidade Coronariana (UCO); Marcílio Ribeiro Farias, do Pronto Socorro Adulto (PSA); e Mirianlene Pereira Parma, da Clínica de Convênios.

LEIA TAMBÉM:

Hospital São Vicente inaugura seu novo Ambulatório de Ortopedia

Hospital São Vicente adquire 26 monitores multiparâmetros de alta tecnologia

“Reconhecer a aplicação da metodologia em outras instituições nos auxilia no aprimoramento dos nossos processos internos, proporciona a troca de experiências e nos auxilia a oferecer um atendimento de enfermagem mais qualificado aos nossos pacientes”, explica Lucas.

“Estamos reestruturando nossa comissão de sistematização e neste momento revisando todos os processos internos. O Pronto Socorro Adulto é a porta de entrada do usuário ao serviço, neste momento o enfermeiro precisa ter ferramentas rápidas e dinâmicas para sua avaliação, a partir daí inicia-se a sistematização da assistência de enfermagem. Este processo precisa ser menos burocrático possível, com esta lógica é que estamos modificando o sistema atual. A visita pôde despertar o olhar do grupo para mudanças que atendam essas necessidades”, finaliza a gerente de enfermagem, Grace Campos.

Saúde Pública

HU de Jundiaí registra superlotação na UTI Pediátrica com 233% de ocupação

Maioria dos leitos é ocupada por recém-nascidos com doenças respiratórias graves que exigem ventilação mecânica.

Published

on

O Hospital Universitário de Jundiaí (HU) enfrenta uma forte alta na procura por atendimentos pediátricos relacionados à Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). Na segunda-feira (2), a UTI Pediátrica alcançou alarmantes 233% de ocupação, com todos os leitos destinados a crianças com doenças respiratórias de média e alta complexidade, muitas delas necessitando de suporte ventilatório. Além da UTI, a enfermaria pediátrica…

Continue Reading

Saúde Pública

Frente fria derruba temperaturas e aumenta casos de gripe: vacinação é essencial

Temperaturas despencam com avanço de frente fria; especialistas reforçam importância da vacinação contra gripe para evitar complicações respiratórias.

Published

on

Uma forte frente fria começou a avançar pelo Brasil nesta quarta-feira (28), trazendo um cenário de preocupação para a saúde pública. De acordo com a Defesa Civil, cidades do interior paulista podem enfrentar mínimas de até 6 °C. A massa de ar polar que provoca esse fenômeno se espalha rapidamente pelas regiões Sudeste, Centro-Oeste e Sul, impactando milhões de brasileiros. O…

Continue Reading
Pular para o conteúdo