Obras do ‘Adote um Quarto, Conforte Vidas’ têm início no Hospital São Vicente
Connect with us

Saúde Pública

Obras do ‘Adote um Quarto, Conforte Vidas’ têm início no Hospital São Vicente

Primeiro quarto a receber o serviço foi o 615 da ala feminina, que servirá de exemplo para a revitalização de outros 71 quartos e banheiros do hospital

Published

on

Começaram as obras de reforma do HSV
Trabalhadores em ação (Foto: Divulgação/Jundiaí)

As obras do projeto ‘Acolha um Quarto, Conforte Vidas’, desenvolvido pelo Hospital São Vicente e Prefeitura de Jundiaí, por meio da Rede de Jundiaí de Cooperação, começaram na segunda-feira (13).

O quarto 615 da ala feminina deverá servir de modelo e de inspiração para a revitalização de outros 71 quartos e banheiros do hospital, com apoio da iniciativa privada e pessoas físicas.

LEIA TAMBÉM:

Nova UBS Jundiaí Mirim será entregue em dezembro

HU está entre as 216 empresas do Brasil que possuem sala para lactantes

Os quartos terão revestimento e pintura em tons de azul, além da substituição de portas, pisos, azulejos, e cortinas. Os leitos serão separados por divisórias e a iluminação será individual, proporcionando privacidade aos pacientes.

Todos os quartos serão equipados com aparelhos de TV, ar condicionado e kit leito, que inclui poltronas. Os banheiros serão totalmente reformulados, com troca de pias, vasos e louças sanitárias.

Em visita realizada durante a tarde desta segunda, o prefeito Luiz Fernando Machado acredita que o quarto modelo deverá sensibilizar e atrair ainda mais parceiros para o projeto que foi lançado em março.

O superintendente do hospital, Matheus Gomes, também ressaltou a adesão de novos parceiros a partir deste primeiro quarto. “As licitações para definir as empresas que realizarão as obras em todos os quartos devem sair em 30 dias. Este quarto, que chamamos de showroom, será feito por meio de parceiros”.

A atendente de restaurante, Fernanda Silva é moradora da Vila Hortolândia e acompanhava a mãe, em recuperação por conta de encefalopatia. Para ela, as obras dos quartos e banheiros deverão melhorar a comodidade.

Parceria

Os interessados podem adotar um quarto ou participar com cotas, com direito à divulgação da marca e nome podendo informar externamente a sua participação social.

A doação inicial foi do grupo ‘Um Tijolo Por Dia’, formado por dez arquitetas de Jundiaí, responsáveis por doar o projeto arquitetônico dos quartos, a partir do qual foi possível definir melhorias, materiais e valor da empreitada.

Todo o projeto foi ficou em mais de R$ 7 milhões. No dia de lançamento, parceiros institucionais importantes, como Roca, Deca, Duratex e Astra, anunciaram o apoio por meio de doações expressivas em produtos.

O montante doado chegou a 15,7% (cerca de R$ 1,1 milhão) do total da revitalização. A captação de recursos vai até o final de junho. O tempo estimado é que toda a obra seja concluída em 12 meses após este período.

As doações são feitas numa conta do HSV vinculada ao projeto. Todas as informações podem ser obtidas no regulamento do site ou pelo telefone: (11) 4583-8181.

 

 

Saúde Pública

Vacinação contra a dengue em Jundiaí começa na segunda-feira para crianças e adolescentes

Crianças e adolescentes de 10 a 14 anos poderão se vacinar em três postos de saúde na cidade.

Published

on

Vacinação é um importante recurso para evitar mortes por dengue em Jundiaí
O esquema vacinal é de duas doses com intervalo de três meses entre elas - Foto: Prefeitura de Jundiaí

Jundiaí dá um importante passo na luta contra a dengue e inicia, na próxima segunda-feira (17), a vacinação contra a dengue em Jundiaí para crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos. A iniciativa visa reduzir as hospitalizações e óbitos decorrentes da doença, que já acumula 21.651 casos e nove óbitos na cidade. Locais e horários de vacinação contra a…

Continue Reading

Saúde Pública

Dia D de Vacinação contra a Poliomielite em Jundiaí tem grande adesão

Postos de vacinação registraram grande adesão da população, destacando a importância da imunização infantil.

Published

on

Profissional de saúde administra vacina oral contra poliomielite em uma criança, enquanto outras famílias aguardam na clínica.
Foto: Prefeitura de Jundiaí

O Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite em Jundiaí, realizado neste sábado (8), registrou um movimento intenso nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). Quatro postos atenderam ao público ao longo de todo o dia, oferecendo a vacina para menores de 5 anos e realizando a atualização das carteirinhas de vacinação. Depoimentos emocionantes reforçam a importância da…

Continue Reading

Saúde Pública

Covid-19: Jundiaí desmente fake news sobre vacinação em escolas

A informação de que a Prefeitura de Jundiaí aplicaria vacina contra a Covid-19 em crianças sem a autorização dos pais tem circulado nas redes sociais. A informação não é verdadeira. Confira.

Published

on

Profissional da saúde aplicando vacina em criança no colo da mãe em Jundiaí
Prefeitura de Jundiaí desmente fake news sobre vacinação contra Covid-19 em escolas (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

A Prefeitura de Jundiaí se manifestou para esclarecer informações falsas que estão circulando em grupos de mensagens sobre vacinação contra Covid-19 em escolas. De acordo com a gestão, há um áudio circulando com fake news. A mensagem diz que equipes de saúde aplicarão a vacinação contra a Covid-19 em unidades escolares de Jundiaí sem autorização dos pais e/ou responsáveis, utilizando…

Continue Reading

Saúde Pública

Combate à dengue em Jundiaí: Duas UBSs abertas neste sábado para atendimento exclusivo

Pacientes de qualquer região da cidade podem buscar atendimento para sintomas leves e moderados das 8h às 17h neste sábado.

Published

on

Profissional de saúde em UBS de Jundiaí coleta sangue de paciente para diagnóstico da dengue.
Unidades de Saúde Jardim do Lago e Tamoio abertas no sábado para atendimento de casos leves e moderados de dengue em Jundiaí. (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

A Prefeitura de Jundiaí, em sua luta contínua contra a dengue, anuncia a abertura de duas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) neste sábado (8) para atendimento exclusivo de casos suspeitos da doença. A iniciativa visa ampliar o acesso ao diagnóstico e tratamento precoce, fundamentais para conter o avanço da dengue em Jundiaí. Unidades de Saúde participantes e horário de atendimento…

Continue Reading

Saúde Pública

Jundiaí: Hospital São Vicente busca certificação para integrar serviços de urgência e emergência

A iniciativa inédita, junto da Prefeitura de Jundiaí, busca integrar os serviços de Prontos Atendimentos, o SAMU, ambulatórios e UBSs sob selo de qualidade nacional.

Published

on

Prédio do Pronto Socorro do Hospital São Vicente
Hospital São Vicente e Prefeitura de Jundiaí buscam certificação em rede (Foto: HSV)

O Hospital São Vicente de Paulo (HSV) e a Prefeitura de Jundiaí uniram forças para alcançar uma Certificação em Rede. Dessa forma, a iniciativa inédita busca integrar os serviços de urgência e emergência do HSV. Fazem parte destes serviços: quatro Prontos Atendimentos, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), dois ambulatórios (Especialidades e Ortopedia), e seis Unidades Básicas de…

Continue Reading