Radioterapia do Hospital São Vicente recebe decoração de festa junina
Connect with us

Saúde Pública

Radioterapia do Hospital São Vicente recebe decoração de festa junina

Equipe da Radioterapia fará uma festa junina no dia 19 aos pacientes

Published

on

Decoração de festa junina
Radioterapia do Hospital São Vicente recebe decoração de festa junina (Foto: Divulgação/HSVP)

O departamento de Radioterapia do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) já entrou em clima de Festa Junina. Espaço recebeu bandeirinhas coloridas, balões, ilustrações de caipirinhas e fogueira na recepção e sala de espera.

A decoração foi reciclada do ano anterior, mas as bandeirinhas foram confeccionadas pela recepcionista Maria Isabel Cavalcante Oliveira, de 29 anos.

“É muito gratificante realizar estes pequenos gestos para os pacientes, fazemos tudo com muito amor. Sempre que tem uma data comemorativa, o espaço ganha um toque especial, o objetivo é ir além do tratamento médico e surpreender os pacientes”, afirma.

O clima junino agrada aos pacientes e ainda traz aconchego e boas recordações, como diz o paciente Luiz Cesar Braghini, de 62 anos, controlador de acesso, que realiza a 20º de 35 sessões de radioterapia para tratar um câncer de próstata.

Já para Marcos Borges, de 57 anos, aposentado, que acompanha a esposa Maria Terezinha Marques Borges, de 56 anos, que trata um tumor cerebral, a decoração traz mais ânimo.

Marcos que acompanha a esposa Maria, diz que a expressão das pessoas muda quando entram na Radioterapia (Foto: Divulgação/HSVP)

“A gente percebe que quando eles entram aqui e dão de cara com a decoração, a expressão do rosto já muda e até nós que somos acompanhantes nos sentimos melhores”, afirma.

LEIA TAMBÉM:

Hospital São Vicente realiza encontro de pacientes laringectomizados

Paciente faz relato agradecendo atendimento do Hospital São Vicente

Além da decoração, a equipe de Radioterapia está preparando uma festa junina para o dia 19. “Durante todo o dia serviremos comidas típicas para os pacientes. Estaremos vestidos a caráter, com chapéu, maquiagem e outros adereços, tudo combinando com o uniforme. Os pacientes que quiserem, também podem entrar no clima, basta vir com um acessório junino”, convida a recepcionista.

Saúde Pública

Veja quem pode tomar a vacina da dengue no SUS

Ministério da Saúde adquiriu 9,5 milhões de doses da Qdenga para este ano.

Published

on

Qdenga: Vacina da dengue
Qdenga pode ser encontrada para compra (Foto: Divulgação/ SES-GO)

O Ministério da Saúde adquiriu 9,5 milhões de doses da vacina da dengue desenvolvida pela farmacêutica, a Qdenga, para este ano. Apesar de não ser o principal meio para controlar a doença, o imunizante é crucial na prevenção. Devido a baixa disponibilidade, a vacina não está disponível para todos no Sistema Único de Saúde (SUS). Portanto, o grupo prioritário são…

Continue Reading

Saúde Pública

Infestação de mosquitos da dengue em Jundiaí mobiliza equipes; mais de 3 mil imóveis serão vistoriados

Em um semana, as equipes da Vigilância em Saúde Ambiental localizaram 16 amostras de larvas do mosquisto da dengue em residências de Jundiaí.

Published

on

Vistoria de dengue em Jundiaí
Foto: Prefeitura de Jundiaí

Em um semana, as equipes da Vigilância em Saúde Ambiental (VISAM), vinculada à Unidade de Gestão de Promoção da Saúde, localizaram 16 amostras de larvas do Aedes aegypti em residências da cidade. O mosquito é transmissor de arboviroses como dengue, chikungunya e zika. O trabalho de vistoria nos imóveis da cidade para o levantamento do Índice de Breteau (IB), amostragem…

Continue Reading

Saúde Pública

Vacinação contra Covid-19 retorna em quatro unidades de saúde de Jundiaí

Município aplicou 3.598 doses da vacina Spikevax em crianças de até 5 anos, com meta de 22.705 imunizações.

Published

on

Criança recebendo vacina contra Covid-19 em UBS de Jundiaí
Vacinação está disponível a partir desta quarta-feira, 11 de dezembro (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

O município de Jundiaí (SP) recebeu uma nova remessa com 200 doses da vacina contra a Covid-19 para aplicação nos grupos definidos pelo Ministério da Saúde. Diante da quantidade limitada, a UGPS centralizou a aplicação em quatro equipamentos de saúde: Clínica da Família 1 – Avenida Presbítero Manoel Antônio Dias Filho, 1540; Clínica da Família Hortolândia – Rua Campinas, 58;…

Continue Reading
Advertisement
Pular para o conteúdo