Seu Irineu Ifanger: 25 anos de dedicação ao Hospital São Vicente
Conecte-se conosco

Saúde Pública

Seu Irineu Ifanger: 25 anos de dedicação ao Hospital São Vicente

Motorista recebeu homenagem de colegas do hospital após completar”Bodas de Prata”

Publicado

em

Atualizado há

seu irineu é homenageado no são vicente
Seu Irineu se emocionou com surpresa e com visita dos familiares durante homenagem (Foto: Divulgação/HSVP)

Com 25 anos como funcionário do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), o motorista Irineu Ifanger, de 64 anos, demonstra muito amor pela sua profissão, que envolve lidar diariamente com pacientes do hospital que recebem cuidados em casa, na chamada Internação Domiciliar (ID).

Motorista da empresa desde o dia 17 de abril de 1994, hoje ele é responsável por levar os médicos até as residências, mas já foi também motorista do SAMU e do administrativo.

“É muito gratificante, é essa a palavra que taenho para definir”, diz Irineu ao ser perguntado sobre o seu trabalho.

Ele, que é muito querido dentro do hospital, foi homenageado na última semana pelos 25 anos de São Vicente, com direito a surpresa dos seus familiares.

“Foi muito emocionante, não consegui segurar a emoção. Eles lembraram desde quando entrei, em 1994, depois a minha família apareceu do nada, sem eu estar esperando. Eu não esperava tamanha homenagem”, lembra.

Muitas histórias

E as ‘bodas de prata’ com o São Vicente já lhe renderam muitas despedidas, de colegas que já se aposentaram e até alguns que já faleceram, além de histórias marcantes e grandes aprendizados.

Uma dessas lembranças foi ainda quando trabalhava no SAMU, em 1996, e resgatou uma criança cujo braço enroscou no ônibus e ficou pendurado.

“Eu fui socorrer e trouxe ela até o hospital, nunca me esqueci desse ocorrido”, conta.

“Gratificante”

Hoje, atuando com os pacientes domiciliares, ele diz que é criado um enorme vínculo.

“É como uma doação. Levo os médicos para visitar cerca de 100 pacientes. E em alguns casos a gente fica comovido e até chocado. Mas é muito gratificante poder trabalhar na área da saúde”, continua.

E, para ele, todos os colegas de trabalho fazem um enorme trabalho pela saúde de Jundiaí.

“A saúde precisa de quem possa fazer a diferença e aqui eu sei que os profissionais fazem. Aqui a gente faz a nossa parte e se puder a do outro também, assim as coisas vão mudando no dia a dia para melhor”.

Seu Irineu, que já é aposentado e continua trabalhando mesmo assim, diz ainda que, enquanto puder, continua firme e forte no seu trabalho.

“Vamos que vamos. Até quando eu puder vou tocando e fazendo o que é preciso ser feito”, finaliza o motorista.

Saúde Pública

Jundiaí confirma terceira morte por dengue

Publicado

em

Por

Mosquito da dengue
Foto: Canva

A Prefeitura de Jundiaí informa que foi confirmada, nesta segunda-feira (22), a terceira morte por dengue no Município em 2024.Trata-se de uma mulher de 44 anos, sem comorbidades, residente no Jardim Novo Mundo. O óbito foi registrado no dia 20 de março.Neste momento, a cidade aguarda resultado de seis mortes suspeitas, sendo:— Mulher de 49 anos, sem informações de comorbidades.…

Continuar lendo

Saúde Pública

Anvisa mantém proibição ao cigarro eletrônico no país

Publicado

em

Por

cigarro eletrônico
Decisão unânime: Anvisa reforça a proibição do comércio de cigarros eletrônicos em território nacional, visando a saúde pública. (Foto: Canva Pro)

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) reafirmou, nesta sexta-feira (19), a proibição dos cigarros eletrônicos no Brasil, uma política que está em vigor desde 2009. A decisão, tomada por unanimidade pelos cinco diretores da agência, continua a vedar a comercialização, fabricação, importação, transporte, armazenamento e a propaganda destes produtos. Detalhamento dos produtos proibidos Conhecidos por vários nomes como vape,…

Continuar lendo

Saúde Pública

Dengue: pacientes precisam evitar a circulação para conter a transmissão

Além de fundamental para o restabelecimento da saúde, evita-se com que outras pessoas acabem infectadas com o vírus

Publicado

em

Por

A Prefeitura de Jundiaí orienta sobre a necessidade de pacientes diagnosticados com dengue evitarem a circulação, respeitando o período atestado pelo médico. Além de fundamental para o restabelecimento da saúde, evita-se com que outras pessoas acabem infectadas com o vírus. O Munícipio acumula 6.695 casos da doença, conforme Boletim de Arboviroses de quarta-feira (17). A dengue é uma doença infecciosa aguda, transmitida…

Continuar lendo

Saúde Pública

Saúde de Jundiaí inicia campanha de busca ativa de novos casos de tuberculose

A ação visa o diagnóstico de novos casos para a oferta de tratamento adequado. Confira os principais sintomas suspeitos e saiba mais.

Publicado

em

Por

Neste ano, até o momento, a cidade registra 36 casos da doença, sem óbitos (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

A Vigilância Epidemiológica de Jundiaí iniciou a Campanha de Intensificação de Busca Ativa de casos de tuberculose. A primeira fase vai até o dia 30 deste mês. A ação, desencadeada pela Secretaria de Estado da Saúde, visa o diagnóstico de novos casos para a oferta de tratamento adequado. Em Jundiaí, todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Novas UBSs e…

Continuar lendo

Saúde Pública

Jundiaí aumenta em mais de 234% a oferta de cirurgias de vesícula

Publicado

em

Por

Paciente sentada em uma cadeira de rodas, ao lado de 3 enfermeiras, sendo levada para o centro cirúrgico
Por semana, 12 cirurgias serão realizadas no Grendacc (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

A Prefeitura de Jundiaí passou a utilizar, neste mês, a estrutura do Grupo em Defesa da Criança com Câncer (Grendacc) para a realização de Colecistectomia Videolaparoscópica (retirada de vesícula por vídeo) em adultos, ampliando em mais de 234% a oferta pelo procedimento na cidade e avançando com o mutirão de cirurgias eletivas para a equalização da fila de espera. A…

Continuar lendo
Publicidade