Paixão por ônibus cria amizade entre menino de três anos e motorista

Paixão por ônibus cria amizade entre menino de três anos e motorista

Benicio Dini, de apenas três anos, sai todo dia de sua escola no bairro Santa Lúcia, em Campo Limpo Paulista (SP), já com a esperança de cumprimentar o seu amigo motorista, Donizete Aparecido, 46 anos, que faz o horário da linha municipal (moinho-408), que coincide com a saída da escola.

 

Mesmo de longe, o motorista Donizete já reconhece seu parceiro que acena cheio de euforia quando vê o veículo. “É muito gratificante ver o carinho do Benicio. Sou motorista há 27 anos e sempre trato todos com muito respeito e não seria diferente com as crianças”, afirma.

menino e motorista min

Benicio esperando seu amigo para acenar

Os pais do menino, Noemi Rufino Dini e Rafael Dini, contam que a amizade entre os dois começou em 2018 e, ressaltam a alegria que Benício tem quando vê seu amigo.

"O Benicio sempre faz aquela festa quando vê um ônibus passar, mas o motorista Donizete se tornou seu amigo. Todos os dias o motorista dispensa alguns segundos para a alegria do meu filho. Ele buzina, pisca as luzes, manda joia, abraços e o Benicio, encantado, orgulhosamente me diz: Mamãe, você viu o que o meu amigo fez pra mim?", conta Noemi.

Apesar de, no dia a dia, Benicio não utilizar o transporte público, os ônibus se tornaram um dos passeios comuns para a família. "Desde que meu filho começou a se comunicar já percebemos que ele gostava dos ônibus. Aos finais de semana, meu esposo o leva para andar de ônibus e os avós chegam a acompanhá-lo a porta da garagem dos ônibus da cidade para ele ver a movimentação dos veículos", revela a mãe.

No fim do ano passado, a família de Benicio até presenteou o motorista Donizete com uma cesta de Natal para agradecer o carinho que tem ao garoto. "A gente quis presenteá-lo por todo o carinho e pelo tempo que ele desprende para dar um 'oi' ao nosso filho. Isso nos comove e também a todos que vêm a cena diariamente", destaca Rufino.

Donizete conta que não é a primeira vez que seu trabalho encanta os pequenos. "Eu já fui motorista escolar em uma empresa diferente da atual em que trabalho, na Zona Oeste de São Paulo. À época, ninguém queria fazer a linha escolar, mas eu sempre soube lidar com as crianças e era o primeiro a me oferecer para o transporte delas", lembra o motorista.

Ele ainda finaliza com um conselho. "O Benicio é especial. Temos que aprender a ser mais como as crianças. Elas veem beleza naquilo que costumamos desprezar e o coração delas abraça a todos sem preconceitos", diz Donizete.

Recomendados para você