Serviço ao eleitor
Vai votar em 2026? Saiba como tirar ou regularizar o título de eleitor dentro do prazo
Eleitores têm até 6 de maio para ficar em dia com a Justiça Eleitoral e garantir o direito de votar no 1º turno, marcado para 4 de outubro.
Serviço ao eleitor
Eleitores têm até 6 de maio para ficar em dia com a Justiça Eleitoral e garantir o direito de votar no 1º turno, marcado para 4 de outubro.
Guia do eleitor
Com 54 vagas em disputa, eleições deste ano renovam dois terços do Senado Federal; eleitor precisa redobrar a atenção para não anular o voto.
Política e cidadania
Primeira Sessão Ordinária do ano marca avanços históricos em políticas de igualdade racial e proteção animal.
Justiça militar
Pedido do Ministério Público Militar será analisado pelo STM após condenação por crimes contra a democracia.
Política
O projeto propõe alterações na Lei Municipal que trata do bem-estar animal em Jundiaí. Com a aprovação, a norma passará a se chamar oficialmente Lei Orelha.
No Plenário
Vereadores retomam atividades legislativas com foco em inclusão, direitos sociais e regulamentações municipais.
Proteção animal
Caso de cachorro comunitário morto após agressões em SC impulsiona projetos que preveem penas mais severas para crimes contra cães e gatos.
Eleições 2026
Levantamento aponta que 51% dos entrevistados são contrários a um novo mandato do presidente; pesquisa ouviu 2.080 eleitores em todo o país.
Política
Primeira pesquisa AtlasIntel/Bloomberg de 2026 mostra o Lula com 49% no segundo turno e vantagem de quatro pontos sobre os nomes da oposição.
Eleições 2026
Governador de SP nega especulações sobre disputa presidencial em 2026, defende uma direita “unida e forte” e diz que visitará Jair Bolsonaro.
Eleições 2026
O coordenador do PL Jundiaí será o líder da campanha de Flávio Bolsonaro na região, fortalecendo a atuação do partido nas eleições de 2026.
Poder
Decisão do STF redefine local de custódia do ex-presidente, que ficará em sala de Estado-Maior no Complexo da Papuda.
Política
Levantamento da Quaest simula sete disputas de segundo turno para 2026 e aponta o presidente Lula com variação de cinco a 20 pontos percentuais.
Poder judiciário
Ministro do STF afirma que recurso é “absolutamente incabível” e destaca que condenação do ex-presidente já transitou em julgado.
Caso Bolsonaro
Novo recurso tenta levar o caso ao plenário da Corte após o trânsito em julgado da decisão.