Prefeitura de Itupeva continua com ações contra dengue

Prefeitura de Itupeva continua com ações contra dengue

A Unidade de Vigilância e Zoonoses (UVZ) da Prefeitura de Itupeva continua com as vistorias da Análise de Densidade Larvária (ADL) em diversas residências do município em busca de possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. Na última sexta-feira (11), a ação foi realizada na região Central, e segue durante esta semana.

 

De acordo com o agente Ismael, um dos maiores problemas tem sido a água parada atrás dos eletrodomésticos. “As pessoas aprenderam a cuidar dos vasos, mas o reservatório da geladeira ainda não é uma coisa que os munícipes se atentam”, explicou ao morador Donizete Aparecido Karck, que também encontrou água parada no suporte. “Eu acho excelente esse tipo de visita. Eu sempre fico atento quanto à água parada e já tinha olhado a geladeira, mas não havia encontrado nada”, comentou.

Em um dos locais, a equipe encontrou várias irregularidades, e larvas foram recolhidas como amostra para análise. Caso o resultado seja positivo, o local receberá uma notificação.

Os próximos bairros que receberão as visitas dos agentes serão: Jardim Arco Íris, Vila São João, Jardim Pacaembu I, Santa Fé e Rio das Pedras.

Recomendados para você