'Brincávamos que iria viver mais de 100 anos', diz sobrinha de idoso morto em explosão em Jundiaí

'Brincávamos que iria viver mais de 100 anos', diz sobrinha de idoso morto em explosão em Jundiaí

A sobrinha do idoso de 86 anos que morreu após ter a casa atingida por uma explosão durante obras de instalação de fibra óptica no subsolo, na Vila Progresso, em Jundiaí (SP), ainda tenta superar a tragédia. Um vídeo registrou o momento da explosão. As causas do incidente estão sendo investigadas.

Célia Regina Françoso, de 56 anos, conta que, apesar da idade avançada, Leonardo Martins ainda estava muito lúcido e não precisava de ajuda para nada no que diz respeito a autonomia. "Ainda brincavámos que ele iria viver mais de 100 anos pela saúde que tinha."

Por causa da explosão, o idoso - que era viúvo e morava sozinho - teve 50% do corpo queimado e foi soterrado pelos escombros. Leonardo chegou a ficar internado no Hospital Oswaldo Cruz, em São Paulo, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no sábado (3). O corpo dele foi sepultado no domingo (4), em Jundiaí.

LEIA TAMBÉM:

Morre idoso vítima de explosão de gás encanado na Vila Progresso

Explosão de gás encanado deixa 2 feridos na Vila Progresso

A sobrinha conta ainda que o tio não costumava ficar muito em casa. Como ela tem um imóvel na praia, eles sempre viajavam para o litoral juntos. O único filho de Leonardo também sempre estava por perto. "Nós três havíamos voltado da praia há 12 dias e voltaríamos nesta terça (6)", lamenta.

Célia espera que os responsáveis pela explosão sejam apontados e que arquem com as punições cabíveis pela morte de seu tio.

Veja o vídeo da explosão:

Matéria do G1 Jundiaí

Recomendados para você