Rede Russi supermercados é 100% vendida e mudará de nome em dois anos

Rede Russi supermercados é 100% vendida e mudará de nome em dois anos

Uma das mais tradicionais marcas de supermercado da região, a rede Russi, está definitivamente vendida ao grupo Ricoy, que desde novembro de 2012 já comanda as operações das 16 lojas da empresa familiar jundiaiense.

A bandeira “Russi” será substituída gradativamente para “Vencedor Atacadista”. A transição será feita em dois anos.

A Ricoy – detentora também de outras bandeiras - é de propriedade de Rodolfo Jungi Nagai, fundador da rede atacadista Assaí, que hoje pertence ao Grupo Pão de Açúcar.

O grupo, considerado o quarto mais forte do Estado de São Paulo, chegou ao controle da empresa de Jundiaí há cinco anos. Antes, em 2011, a família Russi havia decidido profissionalizar a gestão, contratando Oseas Santos, ex-diretor financeiro da Anhanguera Educacional, que também já foi vice-presidente financeiro do Walmart. A mudança não deu certo.

Nos últimos anos, a decadência dos Supermercados Russi é tema de conversas e reclamações de moradores da cidade, acostumados com a qualidade e tradição no local. Hoje, muitos se dizem decepcionados até com a falta de abastecimento de alguns produtos nas prateleiras.

O Russi está presente com lojas em Jundiaí, Várzea Paulista, Itupeva, Campo Limpo Paulista, Valinhos, Vinhedo, Franco da Rocha, Bragança Paulista e Itatiba.

Rede russi historico jundiai

História com Jundiaí

Fundada na década de 1950 pelo patriarca, Antonio Luiz Russi, e pela matriarca, Ana Leoni Russi, a partir de uma quitanda que virou armazém e, posteriormente, um mercado na rua da Várzea (bairro da Agapeama), a rede jundiaiense viveu seu auge na década de 1990, com expansão e modernização já sob administração dos três filhos, os irmãos Orides, Horácio e Osvaldo.

Recomendados para você