Comandante de Jundiaí participa do maior evento do mundo para Bombeiros nos EUA

Comandante de Jundiaí participa do maior evento do mundo para Bombeiros nos EUA

Todos os anos acontece no estado de Indiana, nos Estados Unidos, a conferência FDIC (Fire Department Instructors Conference), maior evento do mundo na área de treinamento e inovações para bombeiros.

Para representar a cidade de Jundiaí, o tenente-coronel Eli Tavares, comandante do 19º Grupamento do Corpo de Bombeiros, foi convidado a participar da edição deste ano.

Ao Tribuna de Jundiaí, Eli contou em primeira mão que recebeu a oportunidade de conferir as novas tecnologias que estão sendo implantadas nos Estados Unidos atualmente.

comandante de jundiai participa do maior evento do mundo para bombeiros nos eua 3Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

"Pudemos ter acesso às mais modernas viaturas de combate a incêndios, equipamentos de proteção individual e coletiva, materiais e equipamentos de combate a incêndios e salvamentos terrestre, aquático e em alturas", conta o comandante.

Para ele, é uma oportunidade ímpar de acompanhar o que os Estados Unidos têm pensado em termos de inovação e tecnologia de bombeiros e assim, trazer novas ideias para Jundiaí. "A visita serviu para podermos verificar o que é aplicável à nossa realidade e colaborar nas especificações de nossos equipamentos. Também pudemos verificar alguns procedimentos de atendimento de ocorrências utilizados por aqui.", explica.

comandante de jundiai participa do maior evento do mundo para bombeiros nos eua 5Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Além da conferência, Eli também visitou uma renomada empresa de certificação de materiais contra incêndios, localizada em Boston. "Essa empresa realiza diversos testes para garantir que os produtos certificados atendam às rigorosas normas americanas que regulam o assunto. Pudemos conhecer a área de pesquisas da empresa, que visa a melhoria e inovação dos equipamentos", conta.

comandante de jundiai participa do maior evento do mundo para bombeiros nos eua 6Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

comandante de jundiai participa do maior evento do mundo para bombeiros nos eua 2Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

comandante de jundiai participa do maior evento do mundo para bombeiros nos eua 4Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

 

Recomendados para você