Amigos de adolescente morto na Anhanguera pedem Justiça

Amigos de adolescente morto na Anhanguera pedem Justiça

Os amigos do adolescente Lucas Vieira, que morreu após ser baleado dentro de um carro na Rodovia Anhanguera, quando voltava de Americana para Jundiaí após um casamento, pedem justiça. Seus amigos o definem como alguém que era "sorridente, otimista e inteligente".

"Era impossível ficar triste ao lado dele. Ele sempre estava feliz e fazia de tudo para deixar os amigos felizes", disse uma de suas melhores amigas, Mônica Moreira Silva, de 16 anos, ao G1.

O corpo do jovem enterrado no Cemitério Memorial Parque da Paz, no bairro do Castanho, às 11h de terça-feira (16). Familiares, amigos e colegas estiveram no local para dar o último adeus a ele.

Todos pedem justiça e um cartaz com a frase "Queremos Justiça" foi colocado na entrada da escola em que Lucas estudava, a Escola Estadual "Professor Albino Melo de Oliveira", no Engordadouro.

O adolescente era muito querido entre todos e, conforme relatou Mônica, o clima na escola está muito ruim. "Na segunda-feira, um dia depois da morte, os professores não conseguiram dar aula", continuou ao G1.

Os tiros que atingiram Lucas, que estava no veículo junto com seus familiares, foram disparados por ocupantes de um carro preto após uma suposta confusao em uma tentativa de ultrapassagem. "Eles atiraram do nada", disse uma das pessoas que estava no veículo atingido.

 

Recomendados para você