Multinacional americana chega à Itupeva em 2019

Multinacional americana chega à Itupeva em 2019

Confirmando o crescimento econômico de Itupeva nos últimos anos, mais uma indústria prepara a chegada à cidade: a Kobo, companhia que fabrica matéria prima para o mercado de cosméticos.

A expectativa é de que já em 2019 a empresa gere 14 vagas de emprego, e que esse número triplique até 2020.

A indústria americana foi fundada em 1987, possui quatro unidades de produção nos Estados Unidos, França e Japão e também tem representantes em mais de 30 países.

No Brasil, a Kobo conta com um escritório representativo em São Paulo, porém, futuramente o espaço na capital Paulista será integrado à instalação em Itupeva, onde se tornará a primeira indústria de pigmentos tratados na América Latina.

“Escolhemos Itupeva pela localização. Buscamos em mais de 30 lugares e aqui foi onde encontramos maior identificação com a Kobo. Queríamos estar perto de São Paulo, mas também em um local em que tivesse mão de obra qualificada. Agradecemos a receptividade”, disse Isabella Borges Rathol, diretora executiva da empresa, em reunião com o prefeito da cidade, Marcão Marchi, na última sexta-feira (30).

Estiveram também presentes o gerente de planta da Kobo Alexandre Hugen, o arquiteto Roberval Guitarrini, e o secretário de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico Sami Mansour. A empresa estará localizada na Avenida Francisco Nakazato.

Recomendados para você