Guilherme Arantes se apresenta no Colégio Divino Salvador

Guilherme Arantes se apresenta no Colégio Divino Salvador

No próximo dia 25 de outubro, às 19 horas, o Colégio Divino Salvador, de Jundiaí (SP), apresenta o show do cantor Guilherme Arantes, entregando a etapa final da reforma das instalações da escola. O evento será fechado aos colaboradores, cúpula salvatoriana, representantes do Divino Itu e autoridades.

O diretor administrativo financeiro do Colégio Divino Salvador, Padre Jair Carlesso, SDS, explica que o espetáculo faz parte de uma grande celebração, marcando a inauguração da nova estrutura. Segundo ele, a modernização das instalações teve como principal objetivo proporcionar um ambiente mais agradável aos alunos e colaboradores, além de dar todo o suporte para o desenvolvimento das atividades pedagógicas. “Nossa preocupação é garantir bem-estar e qualidade a todos, acompanhando a evolução tecnológica e atendendo a uma demanda que busca um ensino de qualidade”, afirma.

A primeira fase das novas instalações contemplou os acessos à escola, recuperação da fachada e mudanças nos setores de administração e secretaria. Já na segunda etapa foram reformados os corredores, outras salas, a cantina e os banheiros. Na última etapa foram contemplados os espaços de lazer e esportes, como o ginásio, as quadras e a área de convivência.

O diretor ainda destaca que a reforma tornou a escola totalmente acessível, com a instalação de elevadores. Além disso, a sustentabilidade também mereceu atenção, por isso a iluminação natural foi privilegiada e alguns equipamentos mais antigos, incluindo ar-condicionado, foram trocados. “Com isso, a redução no consumo de energia chegou a 30%, por exemplo”, enfatiza.

A reforma, que teve início em 2015 sob a responsabilidade da Construtora Reynold, foi custeada pela mantenedora do colégio, a ABEA (Associação Brasileira de Educação e Assistência), não acarretando em nenhum custo extra para os alunos.

Sobre o Colégio Divino Salvador

Há mais de 60 anos o Colégio Divino Salvador ensina crianças e jovens da educação infantil ao ensino médio, sustentado pelos valores cristãos e pelo carisma salvatoriano.

Com uma proposta pedagógica que visa formar pessoas conscientes de seus direitos e deveres pessoais, políticos e culturais, compromissadas eticamente com o bem comum e com a sustentabilidade do meio ambiente, que saibam intervir na sociedade para torná-la melhor e que respeitem as diversidades humanas e culturais.

O ambiente escolar tem o objetivo de envolver pais e responsáveis nas ações e convivência dos alunos e, acima de tudo, incentivar o aprendizado e a produção do conhecimento.

Recomendados para você