O que fazer em Jundiaí neste feriado?

O que fazer em Jundiaí neste feriado?

Sexta-feira e feriado, ta aí algo que todo mundo gosta! Para aqueles que querem ter o que fazer - seja relacionado ao sentido religioso do feriado ou não -, o Tribuna de Jundiaí separou algumas opções para fazer entre hoje (19) e domingo (21). Confere só:

Encenações da Paixão de Cristo

Algumas paróquias de Jundiaí vão promover, na noite de hoje (19), algumas encenações em alusão à data de hoje, que relembra a última fase da vida de Jesus Cristo, que morreu em uma cruz como forma de salvar os pecados da humanidade. Confira neste link onde assistir. 

Cinema

Cinema é sempre uma boa opção de lazer! Dentre os filmes em cartaz, há opções de terror (A maldição da Chorona), romance (After e A Cinco Passos de Você), drama (Superação - O Milagre da Fé), ação e fantasia (Shazam e Capitã Marvel), comédia (De Pernas pro Ar 3) e aventura (Dumbo). Confira horários neste link

Rotas Turísticas de Jundiaí

Jundiaí conta com seis rotas turísticas que levam o visitante à uma verdadeira imersão na cultura e história da cidade. Boa parte das rotas se encontram em áreas envolvidas pela natureza e oferecem opções gastronomicas e várias adegas típicas da terrinha. Para saber o que cada rota oferece, além de informações, fotos e localizações, acesse este link

Parques a natureza

São muitos parques aqui na nossa cidade! Se você deseja entrar em contato com a natureza, por meio de pistas de caminhada, quadras esportivas, ciclovias, bosques, áreas de piquenique, área para prática de esportes náuticos, automobilismo, dentre outras atividades, opções é que não faltam! 

Os parques são: Bosque Jardim Copacaba, Jardim Botânico de Jundiaí, Parque Botânico Eloy Chaves, Parque Botânico Tulipas, Parque da Cidade, Parque do Engordadouro, Parque do Currupira, Parque Morada das Vinhas e Parque Jardim do Lago. 

Além disso, há a conhecida Avenida José Luiz Sereno, em que as pessoas caminham no pé da Serra do Japi, no Eloy Chaves. Na Serra do Japi, são seis trilhas que podem ser feitas com o acompanhamento de um monitor credenciado pela Prefeitura de Jundiaí.

Fazenda Nossa Senhora da Conceição

Um passeio cheio de história e paisagens de tirar o fôlego. A Fazenda Nossa Senhora da Conceição foi construída em 1810. Atualmente a fazenda dedica-se ao turismo rural e cultural. Por lá, são 30.000 metros quadrados de muita área verde, com lagos, trilhas, restaurante, loja de artesanato com doces, pães, café orgânico e vinhos caseiros, capela secular, passeios de trator e charrete, playground para crianças até 10 anos.

Por lá é possível visitar o Museu do Café, um dos roteiros do projeto de turismo cultural desenvolvido por monitores. Dentro do museu, os visitantes percorrem duas salas com exposição de fotos e um rico acervo da família Serra Negra. Mesa de degustação de café e documentos históricos também fazem parte do acervo, que ainda conta a história dos imigrantes.

A fazenda fica localizada na Rodovia Engenheiro Constâncio Cintra, km 72,5, no bairro Mato Dentro. O horário de funcionamento é de sábado, domingo e feriados, das 11h30 às 15h30.

Haras Terra Nova

Quem gosta de ter contato com a natureza e ainda andar de cavalo, tem uma boa opção de passeio em Jundiaí. O local conta com várias atividades e até aulas. Eles oferecem passeios em grupo por trilhas ecológicas, sempre com o acompanhamento de um guia.

Quem já souber andar de cavalo, é só ir e curtir o passeio. Quem nunca teve a oportunidade de aprender, pode optar por fazer aulas avulsas ou mensais de equitação, tanto para crianças quanto para adultos.

O Haras Terra Nova fica na avenidade Engenheiro Tasso Pinheiro, 3523, no bairro Terra Nova. É necessário agendar horário para as visitar pelo telefone (11) 96487-9837 ou 4599-7039.

Oficina de Páscoa

Para os pequenos, uma das opções é a Padaria de Páscoa gratuita no JundiaíShopping. A atração acontece até domingo, dia 21, sempre das 14h às 20h. São oficinas de croissant de chocolate, mini colomba Pascal e pirulito de chocolate com um novo grupo a cada 30 minutos, para crianças até 12 anos. 

Recomendados para você