“Museu da Empatia” chega ao Brasil e permite que você se coloque no lugar do outro

“Museu da Empatia” chega ao Brasil e permite que você se coloque no lugar do outro

Pela primeira vez no Brasil, a Intermuseus traz o “Museu da Empatia”, junto com a instalação “Caminhando em seus sapatos”.

Inspirada pelo Empathy Museum sediado em Londres, Andrea Buoro – diretora executiva do intermuseus -, trouxe a mostra para o Brasil que fala da importância da empatia para nossa sociedade.

Através de experiências sensoriais e situações de diálogo e conexão entre os indivíduos, a empatia é explorada, mostrando que através dela é possível melhorar as relações, inspirar mudanças de atitude e até contribuir para enfrentar desafios globais como preconceitos, conflitos e desigualdade.

museu da empatia chega ao brasil e permite que voce se coloque no lugar do outro1Foto: Hypeness

Através da Mostra “Caminhando em seus sapatos…”, as pessoas ouvirão 25 depoimentos produzidos especialmente para proporcionar para o público uma viagem empática e sensorial.

Os relatos falam sobre diversos temas: superação, diversidade, violência social e direitos humanos, LGBTfobia, gordofobia, educação, cultura, acessibilidade e direito à cidade.

museu da empatia chega ao brasil e permite que voce se coloque no lugar do outro2Foto: Reprodução/Razões Para Acreditar

Tudo isso ocorre dentro de uma instalação que faz referência a uma caixa de sapatos gigante, onde estão pares de calçados disponíveis acompanhados de histórias que abordam a diversidade do ser e seu pertencimento comum à humanidade.

Com informações da Hypeness e da Razões Para Acreditar.

Recomendados para você