Polícia identifica atirador que matou quatro na Catedral de Campinas

Polícia identifica atirador que matou quatro na Catedral de Campinas

Em coletiva de imprensa, por volta de 17h desta terça-feira (11), a Polícia Civil divulgou o nome do atirador que matou quatro pessoas durante uma missa na Catedral Metropolitana de Campinas.

Euler Fernando Grandolpho, de 49 anos, era morador de Valinhos e não tinha antecedentes criminais. Ele cometeu suicídio após o crime e outras quatro pessoas ficaram feridas após serem atingidas por disparos.

O delegado José Henrique Ventura afirmou que a profissão do atirador era analista de sistemas. "Ele está fora de qualquer suspeita. Vamos investigar a motivação", afirmou o delegado José Henrique Ventura.

Um delegado já foi até a casa onde ele morava para ver com quem morava e se no local são encontradas informações relevantes.

De acordo com Ventura, aparentemente não havia relações entre o atirador e as vítimas. Um perfil de Grandolpho em rede social diz que ele estudou na Unip e no Colégio Técnico da Unicamp.

Os quatro mortos são homens e as identidades deles não foram confirmadas até a publicação.

Os disparos foram por volta de 13h. A missa havia começado 12h15. Antes dos disparos, ele estava sentado em um dos bancos da igreja e realizou os disparos ao final da celbração.

Recomendados para você