Músico de Jundiaí é absolvido pela Justiça em processo de estupro. Pai protesta da decisão

Músico de Jundiaí é absolvido pela Justiça em processo de estupro. Pai protesta da decisão

Nesta quarta-feira (12), o músico Daniel Busanelli, de 47 anos, foi absolvido por uma juíza substituta da 1ª Vara Criminal de Jundiaí. Daniel foi preso no dia 16 de maio sob acusação de estupro de vulnerável.

Ao Tribuna de Jundiaí, Rodrigo Kolher, pai da menina, contou que a juíza desconsiderou as provas e que a família vai recorrer à decisão. Tentamos contato por telefone e pessoalmente com o promotor de justiça Jocimar Guimarães, responsável pelo caso, mas não obtivemos respostas.

No dia 8 de novembro uma audiência foi realizada no Fórum de Jundiaí, em que testemunhas e advogados foram ouvidos. No dia 9 de novembro foi dada a sentença que dava ao músico o direito de responder o processo em liberdade.

O pai da garota contou que a notícia da soltura abalou a menina, de apenas 11 anos. "O sentimento dela hoje é que no Brasil nada se pune. Ela está muito angustiada".

Após o ocorrido, a menina passou por tratamento com psicóloga e psiquiatra, e também fez uso de medicamento antidepressivo.

Rodrigo afirmou que gostaria de entender o porquê da decisão da juíza, "diante de todas as provas apresentadas no processo e por ela não ter trabalhado no caso desde o início".

"No dia da audiência, o promotor conversou com a gente apenas alguns minutos. Eu gostaria de mais informações", protesta o pai.

Recomendados para você