Faouaz Taha deve ser o próximo presidente da Câmara Municipal em Jundiaí

Faouaz Taha deve ser o próximo presidente da Câmara Municipal em Jundiaí

O vereador Faouaz Taha (PSDB) é o mais cotado para assumir a presidência da Câmara Municipal em Jundiaí para o biênio 2019/2020.O tucano já conseguiu, informalmente, apoio da maioria dos parlamentares e se credencia para assumir o cargo mais importante do Legislativo local. "Tenho conversado com todos, buscando apoio e as convesas estão sendo muito boas", admite.

Outro nome do PSDB cotado à presidência, Rafael Antonucci retirou sua pré-candidatura para apoiar o jovem Faouaz. O mesmo pode acontecer nos próximos dias com Romildo Antonio (PV), Antonio Carlos Albino (PSB), Douglas Medeiros (PP) e Cristiano Lopes (PSD), que colocaram inicialmente os nomes na disputa.

Mesmo assim, uma unanimidade parece difícil a este momento. "Gostaria muito de trabalhar para fortalecer a Câmara como instituição independente, abrir a Casa e propor mais discussões com a população", planeja Faouaz, que está em seu primeiro mandato e atualmente é o líder do governo na Câmara.

Para assumir a presidência, ele precisa de, no mínimo 10 dos 19 votos dos outros vereadores. As votações acontecem no próximo dia 18 de dezembro.

Recomendados para você