6 exercícios físicos para você fazer em casa

6 exercícios físicos para você fazer em casa

Enquanto algumas pessoas nem querem pensar em exercícios físicos nesta época, outras já preferem 'pagar' pela comilança logo e já ficar preparado para comer mais na virada do ano.

Se você comeu demais na ceia de Natal e está com aquele sentimento de 'culpa', separamos 6 exercícios para você fazer na sua casa e que podem te ajudar a diminuir o ganho do Natal.

Lembrando que o mais importante de tudo é manter a saúde em ordem e se sentir bem consigo mesmo.

Alongamento: exercício básico a ser executado diariamente e antes dos demais movimentos físicos. O alongamento é uma espécie de preparação para os trabalhos corporais, pois ele garante mais flexibilidade aos membros inferiores e superiores, diminuindo assim o risco de lesões.

6 exercicios fisicos para voce fazer em casa 2Foto: Reprodução/Internet

Aeróbicos em geral: grupo que engloba múltiplas atividades de vários músculos do corpo de forma rítmica. Esse tipo de exercício pode ser executado de formas diferentes e diariamente. Entre os exercícios estão pular corda, subir e descer escadas, pedalar, caminhar ou correr, lutas e até dança, para quem quer aproveitar e se divertir.

6 exercicios fisicos para voce fazer em casa 5Foto: Reprodução/Internet

Agachamento: um dos exercícios mais odiados pelos homens que não são muito de ir até uma academia, o agachamento é conhecido por sua eficiência no trabalho de membros inferiores e glúteos. Com ou sem peso, o movimento ajuda na evolução dos músculos da perna e pode muito bem entrar em uma rotina simples de quem está começando a treinar agora.

6 exercicios fisicos para voce fazer em casa 2Foto: Reprodução/Internet

Flexão de braço: é um dos clássicos exercícios que entram na categoria dos mais simples. Há, no entanto, a necessidade de se saber a técnica correta para evitar dores nas costas. Ao realizar os movimentos, deve-se deitar no chão com a barriga para baixo e levantar o corpo reto com mãos e pés apoiados no chão.

6 exercicios fisicos para voce fazer em casa 4Foto: Reprodução/Internet

Abdominal: outro simples e clássico exercício que serve para os iniciantes e para aqueles que não gostam de academia. O abdominal proporciona uma gama grande de variações. Para quem está começando, o tradicional é, sem dúvida, o tipo mais indicado. Basta deitar de costas, flexionar as pernas e fazer o movimento com o abdomên.

6 exercicios fisicos para voce fazer em casa 7Foto: Reprodução/Internet

Corrida: como já citamos acima, a corrida entra na categoria de exercícios aeróbicos e é um dos melhores para quem quer aumentar o gasto calórico. Além disso, é uma solução simples para fugir do sedentarismo. Se você não tiver esteira em casa, é claro que vai precisar sair pra correr na rua. Se não está acostumado, você não começará com um pique de atleta ou disputando provas, mas é sempre bom dar alguns trotes e iniciar sua vida esportiva com uma corridinha de leve.

6 exercicios fisicos para voce fazer em casa 6Foto: Reprodução/Internet

 

 

Recomendados para você