
Nesta edição do Rock in Rio, um grupo de Testemunhas de Jeová busca converter novos fiéis. Com totens repletos de encartes e revistas para os interessados em conhecer a palavra, duas voluntárias da igreja se posicionaram nos portões de acesso do festival.
A voluntária Francisca, de 50 anos, que preferiu não dar seu sobrenome, disse que, em 2017, o grupo conseguiu atrair uma pessoa para os estudos da Bíblia:
“Nosso trabalho aqui é envolver o público na palavra. E se uma pessoa for conquistada já é uma conquista. Tem muita gente que vem falar com a gente e diz que tem parentes que também são Testemunhas de Jeová”, detalha.
Já a recepcionista Thuany Santos, de 26 anos, que é voluntária da igreja, disse que já está acostumada a participar desse tipo de ação e revela que o grande segredo é o respeito.
“As pessoas estão aqui para curtir o que elas gostam. Da mesma forma que eu e minha amiga também estamos aqui fazendo o que gostamos, que é levar a palavra de Deus para as pessoas. A gente respeita todo mundo, porque também gostamos de ser respeitadas”, diz.
[tdj-leia-tambem]
A jovem conta que o trabalho é silencioso e que não abordam os frequentadores do evento. “Muita gente nos vê aqui e acaba perguntando. Só falamos com quem se interessa mesmo. Temos alguns encartes com informações sobre a palavra de Deus”, explica Thuany.
Ela também revela que nunca entrou na Cidade do Rock: “Não tenho a menor vontade de conhecer o que rola lá dentro. Tenho outros gostos musicais”.
Fonte: Extra Globo