Foto da queima de fogos no Réveillon em Copacabana
Foto: Agência Brasil

A tradicional festa de réveillon em Copacabana, no Rio de Janeiro, terá alterações para se adaptar ao cenário da pandemia do Covid-19. Pela primeira vez, o evento não terá público presente e as apresentações serão transmitidas online.

O réveillon 2021 na cidade carioca deve ser transmitido no Youtube, pelo canal oficial da Riotur – Empresa de Turismo do Município do Rio. Todas as apresentações terão intérpretes de libras. Ainda existe a possibilidade de transmissão pela TV aberta ou por assinatura.

[tdj-leia-tambem]

As atrações musicais devem acontecer nos principais pontos turísticos da cidade, de acordo com a Riotur, que é a organizadora do evento. A festa deve trazer grandes nomes da música nacional e internacional, além de um show de luzes e efeitos visuais. O evento não terá a tradicional queima de fogos.

“Teremos o réveillon da responsabilidade social e não incentivaremos as pessoas a irem às ruas. Além disso, a iniciativa privada terá uma oportunidade única para criar um réveillon que seja marcante, traduzindo o sentimento de esperança e desejo de que tenhamos um ano melhor”, detalhou o presidente da Riotur, Fabrício Villa Flor.

Fabrício ainda afirmou que o evento deve trazer renovação e reflexão, com respeito e homenagem aos profissionais na linha de frente do combate ao coronavírus. Os organizadores aguardam agora as propostas e planejamentos das empresas que queiram fazer parte do evento “com projetos criativos”.

 

Informações são da Agência Brasil.