Motorista Uber.
Foto: Divulgação/ Uber

Na última quarta-feira (19), a Uber lançou uma funcionalidade que permite ao motorista bloquear passageiros considerados problemáticos. A opção será disponibilizada gradualmente para os condutores.

Para realizar o bloqueio, o motorista deverá avaliá-lo com uma estrela. E com isso, ele será automaticamente bloqueado, impedindo novos chamados.

O bloqueio também pode ser opcional no caso de avaliações de duas ou três estrelas. Não será possível bloquear passageiros com avaliação de quatro ou cinco estrelas. 

[tdj-leia-tambem]

Lançada antes do Carnaval, a medida visa reforçar a segurança e, principalmente, comportamento respeitoso entre motoristas e usuários da plataforma, segundo Marcelo Brasileiro, gerente de operações de segurança da Uber ao G1.

📝 Participe do nosso grupo exclusivo de vagas de empregos e receba diariamente as novidades direto no seu WhatsApp! Acesse e faça parte da nossa comunidade 👉 https://bit.ly/Tribuna-de-Jundiaí-Emprego-3