
A Defesa Civil de Jundiaí informou, nesta sexta-feira (02), que o município atingiu a marca de 19,17% de Umidade Relativa do Ar (URA), um dos mais baixos do ano até agora, atingindo o Estado de Alerta. O alerta foi expedido porque não é recomendado a umidade ficar abaixo de 21%, o que é considerado preocupante, pois o nível ideal gira entre 40% e 70%.
Quando o percentual cai para menos de 30% e mais de 21% é considerada uma situação de atenção e os prejuízos para a saúde se tornam mais evidentes. Sendo assim, a Defesa Civil orienta e recomenda para que as pessoas evitem fazer exercícios físicos ao ar livre, mantenham-se hidratadas consumindo bastante líquido e ao abrigo do sol.
[tdj-leia-tambem]
Com uma mínima de 11º e máxima de 29º, a sexta-feira (02) teve uma grande amplitude térmica, o que colabora com a baixa umidade relativa do ar.
Este Estado de Alerta também está sendo emitido em outras regiões do estado de São Paulo. Jundiaí tem previsão de chuvas apenas na próxima terça-feira (06) e na quarta-feira (07). Os ventos estão em torno de 16km/h, o que caracteriza uma brisa fraca.