
A Liga Jundiaiense das Escolas de Samba (Lijunes) realiza neste sábado (6) o desfile das escolas de samba de Carnaval 2024. Mais uma vez, será realizado no Espaço Multiuso da Cidade Administrativa, que fica na avenida Alexandre Ludke, a partir das 18h30.
“Assim como no ano passado, a Liga indicou a preferência de que o desfile das escolas fosse realizado fora de época, a fim de otimizar o planejamento das agremiações, a confecção das fantasias e alegorias, além de atrair um público maior. Inicialmente, a data programada era para o início de março, mas, por meio de nova solicitação, ficou definido o dia 6 de abril como data final, depois da Páscoa”, comentou o gestor de Cultura, Marcelo Peroni.
Abrem a festa os integrantes da Corte da Alegria, composta pela Rainha, Tauana Fanhoni; o Rei Momo, Sidnei Benedito Meira (Tilé); a 1ª e 2ª Princesas, Joyce Caramelo e Marina Bottura; a Rainha LGBTQIA+, Tati Ostentação; e do Passista de Ouro, Levy de Souza. Na sequência, quem toma a avenida é a Bateria Feminina da Lijunes, que promete animar ainda mais as arquibancadas de foliões.
Em seguida, a partir das 19h, é a vez do desfile das escolas do Grupo de Acesso. Primeiramente, a Escola de Samba Império da Maringá, seguida pelo Grêmio Recreativo e Cultural Caprichosos de Jundiaí.
Já a partir das 20h15 começam os desfiles do Grupo Especial, com a Escola de Samba União do Povo, a Escola de Samba União da Vila Rio Branco, a Arco Íris Acadêmicos do Samba e a Sociedade Cultural Faculdade do Samba Leões da Hortolândia.
Assim como durante os desfiles dos blocos de rua, a Prefeitura, em parceria com as Forças de Segurança e demais instituições envolvidas, irá realizar o monitoramento tanto no local dos desfiles, como de maneira remota, por meio do Comitê Integrado de Monitoramento, instalado no Paço Municipal.
Confira a programação:
Abertura – a partir das 18h30
- Desfile com a Corte da Alegria 2024
- Apresentação da Bateria Feminina da Liga Jundiaiense das Escolas de Samba (Lijunes)
Desfiles das Escolas de Samba
Grupo de Acesso
- 19h – Escola de Samba Império da Maringá
- 19h30 – Grêmio Recreativo e Cultural Caprichosos de Jundiaí
Grupo Especial
- 20h15 – Escola de Samba União do Povo
- 21h15 – Escola de Samba União da Vila Rio Branco
- 22h15 – Arco Íris Acadêmicos do Samba
- 23h15 – Sociedade Cultural Faculdade do Samba Leões da Hortolândia