Foto: Prefeitura de Jundiaí
Foto: Prefeitura de Jundiaí

Nesta segunda-feira (15), a Prefeitura de Jundiaí promoveu uma oficina para empreendimentos com interesse em integrar a Rota de Brincar. O encontro aconteceu no Bosque Hermindo Rossi (Bosquinho do Bonfiglioli) e ao todo, 17 empreendedores participaram.

O objetivo da oficina foi capacitar e familiarizar empreendimentos, entre eles restaurantes, cafés, adegas, entre outros, com os elementos necessários para fornecer às crianças espaços de brincar dentro do conceito de Jundiaí Cidade das Crianças.

A capacitação abordou os conceitos dos brinquedos não estruturados, que trabalham estimulando as funções cognitivas das crianças, como a organização, a criatividade e a memória. Além disso, trataram da importância da criatividade dos empreendimentos com a criação de brinquedos naturalizados.

O gestor de Cultura de Jundiaí, Marcelo Peroni, conduziu a oficina. “Nós queremos oferecer essa oportunidade para os empreendedores para que eles recebam, cada vez melhor, as crianças. Se cada empreendimento usar da criatividade e dos elementos naturais que cada local tem disponível, eles podem oferecer uma experiência diferente e agradável para a criança e para a família toda”, disse Peroni.

“A Rota do Brincar foi criada com o intuito de que outros empreendimentos viessem a compor esse conceito de Jundiaí, Cidade das Crianças. Esse treinamento é o primeiro passo para fortalecer essa Rota Turística”, lembrou o gestor da UGAAT, Eduardo Alvarez.

“As pessoas procuram os nossos espaços para um resgate das tradições de famílias. E as crianças necessitam desse ‘pé na terra’. Por isso, é tão importante que os empreendimentos aperfeiçoem essa necessidade para receber bem e com segurança todas as famílias”, disse a coordenadora do Destino Jundiahy, Mary Bueno, que conta com cerca de 20 empreendimentos cadastrados.

[tdj-leia-tambem]