Enredança: 26ª edição do festival começa com a Sexta no Centro e segue pelo mês de abril
Connect with us

Jundiaí

Enredança: 26ª edição do festival começa com a Sexta no Centro e segue pelo mês de abril

Esta edição contará com a participação de mais de 1,1 mil bailarinos em 550 coreografias, entre os dias 5 e 21 de abril

Published

on

Atualizado há

Cia. Jovem de Dança também irá marcar presença nesta edição do festival. Foto: Prefeitura de Jundiaí

Entre os dias 5 e 21 de abril, Jundiaí volta a ser o palco do tradicional festival Enredança, que este ano chega à 26ª edição, com programação preparada pela Unidade de Gestão de Cultura de Jundiaí (UGC). Com números impressionantes, esta edição contará com a participação de mais de 1,1 mil bailarinos, cerca de 200 a mais que a edição anterior, inscritos em 550 coreografias. São mais de 100 grupos diferentes participantes, de 21 Municípios distintos.

A abertura oficial do festival será nesta sexta-feira (5), durante a primeira edição da Sexta no Centro deste ano. Antes de cada atração musical programada para a noite – às 16h, às 18h e às 20h -, o público presente na Praça Marechal Floriano Peixoto (Praça do Coreto) poderá participar do flashmob oficial do festival, enquanto aprecia as delícias gastronômicas já tradicionais da festa no Centro.

Pela Mostra Competitiva, a programação vai de 12 a 20 de abril, com apresentações no Teatro Polytheama e na Sala Glória Rocha do Centro das Artes Prefeito Pedro Fávaro. Também está programado para o Polytheama, no domingo (21), a tradicional Noite de Gala do Festival, a partir das 18h, com a entrega das premiações.

Durante o festival, a Cia. Jovem de Dança marca presença na primeira noite do festival no Teatro Polytheama, na sexta-feira (12). A partir das 19h30, o corpo artístico municipal leva para o palco as coreografias “Aquilo que guardo”, “Mulher Jovem com os olhos fechados” e “Dança pra Lua”. As turmas das oficinas culturais da Pracinha da Cultura do Vista Alegre (antigo CEU das Artes) também se apresentam na Sala Glória Rocha, abrindo a noite do sábado (13), às 19h.

Já pela Mostra Paralela, as apresentações vão de 11 a 20 de abril, em palcos espalhados pela cidade, como o Maxi Shopping, a Sala Glória Rocha, a Pracinha da Cultura do Vista Alegre e escolas municipais do Vetor Oeste e do Jardim Santa Gertrudes.

Entre as participantes confirmadas para as ações formativas do festival está Ana Botafogo. Foto: Prefeitura de Jundiaí

Para as atrações nos teatros, a distribuição gratuita de até dois ingressos por interessado começa um dia antes, a partir das 10h30 na bilheteria do Centro das Artes e da plataforma Sympla, e a partir das 15h no Teatro Polytheama.

Workshops

Assim como nas edições anteriores, o festival este ano também contará com atividades formativas para os artistas do segmento da Dança, por meio de workshops, oficinas e mesas redondas, além da tradicional masterclass de Ballet Clássico, com a bailarina e coreógrafa Ana Botafogo.

Os detalhes da programação podem ser conferidos no site oficial do festival.

Jundiaí

Jundiaí: gestão de Luiz Fernando Machado entregou mais de 70% das propostas

Além do resultado já entregue, estão em andamento 40 iniciativas (15,8%). Apenas 1,9% ainda não foi iniciado. Saiba mais.

Published

on

Obras de ampliação da Frederico Ozanan, ponte estaiada, em Jundiaí
Foto: Prefeitura de Jundiaí

De acordo com pesquisas, a execução dos Planos de Governo dos prefeitos nas grandes capitais não ultrapassa 50% nos 4 anos de mandato. Em Jundiaí, o cenário é diferente. Segundo a prefeitura da cidade, o percentual de iniciativas do Plano de Governo (2021-2024) entregues até o momento é de 72,3%, e a expectativa é superar os 89,1% registrados no PG…

Continue Reading

Jundiaí

Mundo das Crianças ganha Espaço das Águas em Jundiaí

Published

on

Vista aérea do Espaço das Águas no Mundo das Crianças em Jundiaí, destacando lagoa, praia e quiosques.

O sol apareceu para deixar o dia ainda mais bonito e acolhedor no Mundo das Crianças, que apresentou neste sábado (17) uma nova e emocionante atração para toda a família: o Espaço das Águas. Este novo espaço foi o palco do encerramento do 2º Encontro Brasileiro Rede Cidade das Crianças, um evento que reuniu participantes de diversas localidades. Descubra o…

Continue Reading

Jundiaí

Políticas voltadas às crianças e mudanças climáticas são discutidas em Jundiaí

Published

on

Mulheres discutem políticas para crianças e mudanças climáticas em painel, com apresentação em tela ao fundo destacando os riscos.
Foto: Prefeitura de Jundiaí

O painel "Criança e Clima - Riscos Climáticos Extremos", realizado durante o 2º Encontro Brasileiro de Cidades das Crianças e 2º Fórum Internacional das Infâncias 2024, trouxe à tona uma questão urgente: a necessidade de discutir os impactos das mudanças climáticas sobre as crianças e a responsabilidade dos adultos nesse processo. O peso da responsabilidade Realizado na Sala Glória Rocha,…

Continue Reading

Jundiaí

ACE Jundiaí abre inscrições para o Café de Negócios

O tema desta edição do encontro de empresários é “O poder dos canais de ativação e suas convergências em vendas no empreendedorismo”. Veja como participar.

Published

on

ACE Jundiaí abre inscrições para o Café de Negócios
Foto: ACE Jundiaí

A Associação Comercial Empresarial (ACE) de Jundiaí realiza mais uma edição do Café de Negócios. O evento reúne empreendedores da cidade para, desta vez, discutir o tema: "O poder dos canais de ativação e suas convergências em vendas no empreendedorismo". O Café de Negócios acontecerá no dia 23 de agosto, das 8h às 11h, e quem abordará o tema é…

Continue Reading

Jundiaí

Queimadas provocam alta de 7% nas interrupções elétricas em Jundiaí e região

Na região de Jundiaí, foram registradas 30 interrupções no fornecimento de energia causadas por queimadas

Published

on

Em Jundiaí, foram registradas 30 interrupções no fornecimento de energia causadas por queimadas

A escassez de chuvas durante o inverno de 2024 em São Paulo tem agravado os riscos de queimadas, que se tornaram uma preocupação constante. Na região de Jundiaí, foram registradas 30 interrupções no fornecimento de energia causadas por queimadas somente no primeiro semestre deste ano. Esse número complementa os dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), que identificou 1.299…

Continue Reading
Advertisement