
Nesta semana, o CEO e proprietário da empresa Evasoft, Luis Eduardo Moehlecke, se reuniu com servidores da Prefeitura de Jundiaí. Pela Rede Jundiaí de Cooperação, o encontro marcou a parceria para formação de mão de obra qualificada e futura contratação de novos funcionários.
“Como a planta da Evasoft, em Jundiaí, está na região do Jardim Santa Gertrudes, nós queremos privilegiar o bairro e contratar moradores do território. Principalmente pessoas que são acompanhadas pela Assistência Social de Jundiaí e que precisam bastante de uma oportunidade. Temos enorme preocupação com a responsabilidade social e esse é um passo importante para a criação de vínculo com o município”, disse o CEO.
A Evasoft contará com o apoio das equipes do Jundiaí Empreendedora, da Divisão de Inclusão Produtiva e Qualificação Profissional, além de orientadores sociais do CRAS Sul, no Jardim Santa Gertrudes, por meio de Programas como o Criança Feliz, Conectado, Cadastro Único e o Serviço de Fortalecimento de Vínculos. A gestão realizará um mapeamento com indicação de beneficiários do programa Bolsa Família e da base de dados do Portal Jundiaí Empreendedora para preencher vagas de emprego abertas.
“Além de oferecer a indicação, o CRAS também fará o trabalho de acompanhamento junto às famílias. Por isso, o fortalecimento de vínculos é tão importante, também, nos projetos de inclusão produtiva. Ficamos muito felizes de ajudarmos a Evasoft nessa empreitada”, lembrou a gestora da UGADS, Maria Brant. Com a expansão, a Evasoft espera empregar até 500 pessoas na planta de Jundiaí nos próximos meses. Atualmente, a empresa conta com funcionários entre as plantas de Jundiaí e Franca, no interior de São Paulo.
[tdj-leia-tambem]