
O Festival de Dança da Amarati de Jundiaí é, além de um evento artístico, também o ponto culminante do trabalho terapêutico realizado pela instituição ao longo do ano.
A Amarati é uma entidade sem fins lucrativos que atende pessoas com deficiências causadas por lesões neurológicas, como paralisia cerebral e síndromes genéticas, há mais de 35 anos.

O espetáculo Festival de Dança proporciona uma oportunidade singular de visibilidade a indivíduos que necessitam de maior atenção e cuidado. O festival “mostra como sonhos podem ganhar vida através da arte, e como histórias de superação são contadas em cada movimento”, destaca a entidade.
Dessa forma, a participação no evento permite que os assistidos mostrem suas conquistas e progressos, demonstrando o impacto profundo que o tratamento terapêutico e a dança podem ter em suas vidas.


De acordo com a Amarati, o Festival de Dança é o resultado de um ano inteiro de dedicação e atendimento por parte dos profissionais da entidade. Pais, assistidos e a equipe se reúnem para celebrar esse momento especial, destacando o talento e a criatividade dos assistidos, mas também revelando o poder transformador da arte, que atua como uma ferramenta de inclusão e expressão.

‘Histórias do Faz de Conta’ e suas inspirações na Amarati
O tema deste ano, “Histórias do Faz de Conta”, levará o público a uma jornada através de contos encantadores e mágicos. Histórias como Aladim, Minnie, Madagascar, Rei Leão, Malévola e Branca de Neve serviram de inspiração para as coreografias.
O festival acontece nesta sexta-feira (25), às 19h30, no Teatro Polytheama. Os ingressos são gratuitos, mas você pode garantir seu lugar reservando-o pelo site da Sympla [clique aqui].


[tdj-leia-tambem]