Foto: Fios Encantados
Foto: Fios Encantados

A Associação Beneficente Fios Encantados está com inscrições abertas para novas voluntárias. A instituição sem fins lucrativos confecciona toucas e perucas lúdicas infantis, além de almofadas de coração para mulheres mastectomizadas.

Para se inscrever, é preciso ter a partir de 18 anos, disponibilidade e comprometimento. As inscrições vão até o dia 31 de março. Basta entrar em contato no número (11) 95610-8810 para saber como participar.

“Fazer parte do trabalho realizado pelos Fios Encantados representa um momento único, muito especial. É tocar o coração de crianças e adultos com muito carinho, em momentos muitas vezes mais difíceis do tratamento”, explica Mara Gisele Pereira, presidente da Fios Encantados. “Ser voluntário é crescer a partir de experiências do próximo, vai além do contato humano, a convivência com pessoas diferentes, a oportunidade de viver outras realidades. Sentir-se útil: solidário ao momento do próximo.”

Foto: Fios Encantados

A Fios Encantados desenvolve um intenso trabalho e está próximo a completar 6 anos de sua criação. A instituição busca ampliar o seu atendimento a crianças e mulheres que passam por tratamento de combate ao câncer durante as sessões de quimioterapia, e também os idosos assistidos em casas de acolhimento.

Para conhecer mais sobre a Associação e fazer a inscrição, basta acessar o site www.fiosencantados.com.br ou nas redes sociais: no Facebook – Fios Encantados Jundiaí; e Instagram – @fiosencantadoss.

Foto: Fios Encantados

Mais sobre a Fios Encantados

A instituição sem fins lucrativos idealizada em abril de 2018 confecciona toucas e perucas lúdicas infantis, e almofadas de coração para mulheres mastectomizadas. Hoje, pacientes que se encontram em quadros de tratamento dos mais variados também se utilizam das almofadas para melhor conforto. Além disso, as voluntárias confeccionam meias, gorros e cachecóis para idosos em lares específicos.

A Fios Encantados ainda doa toneladas de alimentos, roupas e calçados para famílias em vulnerabilidade social. Atualmente a entidade conta com 85 voluntárias.

[tdj-leia-tambem]