vacinacao_pfizer-baby
Foto: Prefeitura de Jundiaí

A Unidade de Gestão de Promoção da Saúde de Jundiaí (UGPS) aguarda o envio das doses da vacina Bivalente contra a Covid-19 para a cidade, a fim de iniciar a vacinação na população que atende aos critérios. Atualmente, os estoques de Pfizer Bivalente nos centros de saúde estão esgotados.

Em um comunicado emitido no dia 17 de abril, o Ministério da Saúde, por meio do Departamento do Programa Nacional de Imunizações (DPNI), esclareceu que está em fase avançada na aquisição das versões mais recentes da vacina, seguindo as diretrizes da Organização Mundial da Saúde (OMS) e da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS). Uma vez que as primeiras remessas cheguem, serão distribuídas aos estados, responsáveis por repassá-las aos municípios.

Assim que Jundiaí receber as doses, a UGPS irá informar sobre o reinício da campanha de vacinação, tanto para reforço quanto para esquemas primários, através dos canais oficiais da Prefeitura.

Quanto à vacinação de crianças, a UGPS esclarece que os estoques de Pfizer Baby (para crianças de seis meses a menos de cinco anos) e Pfizer Pediátrica (para a faixa etária de 5 a 11 anos) estão normalizados. A aplicação ocorre nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Novas UBSs e Clínicas da Família, no horário de atendimento das salas de vacinação.