
O prazo para as empresas realizarem a inscrição e participarem do processo para conquista do “Selo Empresa Amiga dos Direitos Humanos” termina nesta sexta-feira (05) – o formulário está disponível neste link.
A medida é uma iniciativa das Unidades de Gestão de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia; e da Casal Civil. Além disso, conta com apoio da Unidade de Gestão de Governo e Finanças; de Inovação e Relação com o Cidadão; e da Escola de Gestão Pública.
O Selo tem como finalidade reconhecer o trabalho de empresas e estimular ações relacionadas à valorização dos direitos humanos. “As empresas desempenham um papel vital no desenvolvimento da nossa cidade e devemos fortalecer, de forma conjunta, as ações e políticas públicas que promovam a proteção das pessoas e busca pela equidade social. Convido todos a se inscreverem nessa importante e pioneira ação”, explica o Gestor da Casa Civil, Dr. Gustavo Maryssael.
Até o momento, 36 empresas dos mais variados portes participam do processo. Grandes multinacionais, como a Foxxconn, Siemens Energy e Coca-Cola FEMSA já realizaram a inscrição.
A divulgação das empresas aptas a participarem do processo será feito no dia 12 de abril. Haverá três diferentes categorias: Bronze, Prata e Ouro.
[tdj-leia-tambem]