
Nesta terça-feira (28), o Hospital Universitário de Jundiaí (HU) foi palco de um momento de grande alegria e emoção com o nascimento das trigêmeas Lorena, Luiza e Lavínia. As meninas, filhas de Amanda Siqueira e Luiz Mosna, nasceram saudáveis após uma gestação de alto risco que exigiu acompanhamento médico especializado.
Amanda (34) já havia passado por uma gestação sem sucesso anteriormente. Na segunda tentativa, a surpresa: trigêmeas! A descoberta foi gradual, ela foi ao Pronto-Socorro devido a um problema no joelho e, durante os exames, descobriu que estava grávida de gêmeas. Alguns meses depois, veio à surpresa: eram três bebês.
De acordo com a mamãe, a gestação não foi fácil. Ela enfrentou diversos desafios, como pressão arterial alta, enjoos e perda de peso. Para ter o melhor acompanhamento médico, o casal se mudou para Jundiaí: “eu, ele, minha mãe e nossos oito gatos”.
O casal chegou a Jundiaí em outubro de 2023, passou pela Unidade Básica e foi encaminhado para o Ambulatório para Gestações Especiais da Faculdade de Medicina da cidade.
Chegada das trigêmeas com um parto emocionante
O parto das trigêmeas foi um momento único e emocionante para toda a família. Amanda e Luiz descrevem a experiência como difícil, mas gratificante. A equipe médica do Hospital Universitário de Jundiaí, liderada pela Dra. Karayna Gil Fernandes, proporcionou um atendimento humanizado e seguro, garantindo o bem-estar das mamães e dos bebês.
De acordo com a Dra. Karayna, o pré-natal de gêmeos exige cuidados especiais, pois se trata de uma gestação de alto risco. No caso das trigêmeas, foi possível prolongar a gestação até 34 semanas, um grande feito que só foi possível graças ao acompanhamento médico rigoroso e à dedicação da equipe multiprofissional do HU de Jundiaí.

‘Choramos muito de alegria’
Amanda e Luiz se emocionam ao falar sobre suas filhas e expressam sua imensa gratidão por tudo que passaram. “A gente fica com medo, é uma situação atípica. Fiquei receosa, mas foi uma reação normal”, conta a nova mamãe. “A Dra. Karayna, que acompanhou meu pré-natal, estava presente neste momento especial, passando muita segurança. Ela me entregou um cartaz com a foto das placentas onde as meninas estavam envolvidas.”
“Fiquei de mãos dadas com a Amanda. Conseguimos uma fotógrafa e toquinhas de presente. A equipe recebeu as meninas, limpou, pesou e trouxe para um momento especial. Conforme as meninas foram nascendo, coloquei as toquinhas: Lorena, Luiza e Lavínia. Os nomes foram escolhidos por nós”, contou o pai. “No momento do parto, quando a primeira nasceu, chorei um pouco. Mas quando a terceira saiu, fiquei muito emocionado, choramos muito de alegria. Quando as três chegaram para a foto, senti um grande alívio.”
Lorena nasceu às 10h19, Luiza às 10h23 e Lavínia às 10h26. Amanda seguiu rigorosamente as orientações médicas e elogia o acompanhamento que recebeu durante a gestação no HU de Jundiaí.
As trigêmeas permanecem na UTI Neonatal para observação e controle. Apesar dos desafios que virão pela frente, Amanda e Luiz estão confiantes e contam com o apoio da família, amigos e da comunidade para criar suas filhas com amor, carinho e muita fé.
[tdj-leia-tambem]