
Na segunda-feira (13), o Prefeito Luiz Fernando Machado se reuniu com o Vice-Governador Felício Ramuth e o Secretário Estadual de Educação, Renato Feder, em Jundiaí. O encontro foi organizado devido ao município ter sido selecionado para sediar a cerimônia de entrega de 73 ônibus escolares para 65 cidades do Estado de São Paulo.
Durante o evento, foram discutidas as perspectivas de colaboração entre as duas partes com o objetivo de fortalecer a educação em Jundiaí, investindo em infraestrutura, tecnologia e práticas pedagógicas.
No Parque Comendador Antonio Carbonari, o Parque da Uva, Luiz Fernando destacou a importância de trabalhar juntos com o Governo do Estado e as prefeituras. “Este modelo de trabalho estimula o desenvolvimento das cidades e, consequentemente, das pessoas. Quando essas parcerias são feitas para fortalecer a educação, quem ganha é toda a sociedade, pois os investimentos nas crianças são fundamentais para romper o ciclo de desigualdade que existe em nosso país”, afirmou o Prefeito.
De acordo com Ramuth, a meta é trabalhar ainda mais próximo das prefeituras. “Estar próximos das prefeituras é estar próximo das pessoas. Por isso, vamos desenvolver projetos que abrangem todas as áreas, principalmente na Educação. Juntos vamos construir as cidades, o Estado e o País dos sonhos”, destacou.
Feder comentou que a entrega dos ônibus escolares é apenas o primeiro passo de uma série de investimentos que serão realizados em todo o Estado. Jundiaí e todas as outras cidades do Estado de São Paulo poderão contar com a gente para a realização de parcerias que alavanquem a qualidade da Educação. Sabemos que os investimentos em estrutura são importantes, mas a meta é melhorar a qualidade da aula para que os alunos saibam utilizar as ferramentas da melhor forma, além de trazer inovações no currículo dos estudantes”, disse o Secretário.
A cerimônia reuniu 39 prefeitos paulistas, representados pelo chefe do executivo de Americana, Chico Sardelli. Além disso, também estavam presentes os deputados estaduais Gilmaci Santos, Fabiana Barroso e Valéria Bolsonaro.