
O Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (Funss) informa que a recepção de doações de peças de vestuário para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul será interrompida temporariamente a partir de sexta-feira (24).
A medida visa otimizar o processo de organização e carregamento dos donativos, em virtude do grande volume de itens recebidos até agora.
Desde o início da campanha de solidariedade, a população e empresas parceiras de Jundiaí se mobilizaram e arrecadaram 680 toneladas de doações. O diretor do Funss, Anderson Lopes, destaca a importância dessa iniciativa e agradece a generosidade da comunidade:
“Concentramos todos os nossos esforços na arrecadação para as vítimas das enchentes e, mais uma vez, Jundiaí deu um exemplo de cidadania e solidariedade. Os jundiaienses se mobilizaram para as arrecadações e para o trabalho voluntário incansavelmente, mas a partir de agora precisamos entender as necessidades prioritárias do Rio Grande do Sul.”
Continue doando em Jundiaí
De acordo com a Defesa Civil do Rio Grande do Sul, neste momento, a demanda mais urgente se concentra em itens como:
- Água mineral
- Itens de cesta básica
- Fraldas
- Ração animal
- Itens de higiene pessoal
- Itens de limpeza
Assim, a arrecadação desses itens prioritários em Jundiaí segue de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, no Fundo Social de Solidariedade (avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro s/n, portão 3).
Além disso, a campanha de arrecadação de doações para crianças do Rio Grande do Sul continua normalmente até quarta-feira (29), das 9h às 17h no Funss de Jundiaí. Já no sábado (25), a arrecadação no local será das 9h às 13h.
[tdj-leia-tambem]