
Jundiaí acaba de dar mais um passo em direção à modernização do seu sistema de abastecimento. A DAE iniciou neste mês a implantação de uma nova adutora, que vai fortalecer o fornecimento de água nos bairros Santa Gertrudes e Castanho.
Com 6,9 quilômetros de extensão, a estrutura será feita em ferro fundido e PEAD, incluindo trechos com 500 e 300 milímetros de diâmetro. O objetivo é garantir mais eficiência operacional e estabilidade no sistema de distribuição de água em Jundiaí.
O investimento, de R$ 12,7 milhões, vem de recursos próprios da DAE e do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Governo Federal. A previsão é que a obra seja concluída no segundo semestre de 2026.
Projeto faz parte da modernização do sistema
Segundo o diretor-presidente da DAE, Luiz Roberto Del Gelmo, essa adutora integra um conjunto de medidas estratégicas para melhorar a segurança hídrica da cidade.
“O reforço proporcionado pela nova adutora vai garantir que a operação seja mais eficiente, reduzindo perdas e assegurando um fornecimento estável para os moradores. É um investimento que se traduz em confiabilidade e planejamento para o futuro da cidade”, destacou Del Gelmo.
DAE investe em eficiência e sustentabilidade em Jundiaí
A implantação da nova adutora reforça o compromisso da DAE com a qualidade dos serviços prestados. A empresa segue como referência em saneamento, atuando com foco em sustentabilidade, eficiência e inovação para garantir o abastecimento em Jundiaí.