
A Prefeitura de Jundiaí iniciou um mutirão de reordenamento de cabos nos bairros da região da Vila Hortolândia, com foco na organização e remoção de fiações irregulares ou inutilizadas. A ação, que integra o trabalho do Departamento de Iluminação Pública da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (SMISP), conta com o apoio da CPFL Piratininga e de empresas de telefonia e internet.
Bairros atendidos
Nesta etapa, o reordenamento acontece nos bairros Jardim Shangai, Jardim Búfalo, Cidade Jardim e Vila Hortolândia. O objetivo é reduzir riscos de acidentes, melhorar a circulação de pedestres e motociclistas e contribuir para um ambiente urbano mais seguro e organizado.
“O reordenamento de cabos é uma ação fundamental para reduzir riscos de acidentes, melhorar a circulação de pedestres e motociclistas e contribuir para um ambiente urbano mais bonito e organizado”, explicou o secretário interino da SMISP, Jeferson Coimbra.
Cronograma das próximas ações
- 12/11 – Rua Maria do Carmo Pontes
- 19/11 – Avenida Olívio Roncoletta
- 26/11 – Avenida Prefeito José de Castro
Moradores aprovam a iniciativa
O morador do Jardim Búfalo, DJ Ulisses Militão, destacou os benefícios da ação para a comunidade.
“É muito interessante. A cidade fica mais bonita e ainda melhora a segurança. Às vezes tem cabos soltos, que oferecem risco para pedestres, crianças e motociclistas. Vejo muitos fios pendurados sem uso. Essa ação é nota 10”, afirmou.
Parceria garante eficiência
De acordo com o diretor de Iluminação Pública da SMISP, Carlos Bocci, o trabalho conjunto com concessionárias e operadoras é essencial para garantir o sucesso do mutirão.
“A parceria com as concessionárias e operadoras garante que a remoção e organização dos cabos seja feita de forma segura e eficiente. O resultado é percebido diretamente pelos moradores, que ganham mais segurança e qualidade no espaço urbano”, ressaltou.