
Docentes de contabilidade da Universidade UniAnchienta, de Jundiaí, promove neste sábado (11) uma ação gratuita de Declaração de Imposto de Renda. A iniciativa deve auxiliar os interessados na entrega da documentação exigida para o processo da declaração do IRPF.
A ação da UniAnchieta acontece neste sábado, das 08h às 12h, com entrega de senhas a partir das 10h30, por ordem de chegada. A UniAnchieta fica na Av. Dr. Adoniro Ladeira, 94, na Vila Nova Jundiainopolis. Telefone: (11) 4527-3444 Ramal 4556
De acordo com a organização do evento, serão atendidos os contribuintes que possuírem senha e.GOV Prata ou Ouro. Caso não tenha, a equipe estará disponível para orientá-lo sobre como gerar ou recuperar a senha em seu celular. Além disso, haverá restrição de atendimento para os seguintes casos:
- Renda superior a R$ 80.000,00
- Patrimônio superior a R$ 300.000,00
- Venda de imóvel no ano de 2023
- Negociação em bolsa de valores
- Falta de documentos ou dados considerados essenciais pelos supervisores para a elaboração do IRPF 2024.
Nestas situações, os profissionais recomendam a procura de um profissional contábil para elaboração da declaração de imposto de renda de acordo com as exigências da Receita Federal.
Documentação para Declaração do IRPF
- CPF ou CNH
- Título de eleitor (opcional)
- Informes de rendimentos emitidos pela fonte pagadora
- Informes de rendimentos financeiros fornecidos pelos bancos
- Número do benefício do INSS para aposentados
- Rendimentos de aluguéis (incluindo documento emitido pela imobiliária, se aplicável)
- Verbas rescisórias e documentos relacionados ao saque do FGTS emitidos pela Caixa Econômica Federal
- Informações sobre imóveis adquiridos em 2023 (incluindo documentos como capa do carnê do IPTU, contrato de compra e venda, número do registro em cartório, parcelas pagas e em aberto)
- Dados do automóvel adquirido em 2023 (incluindo número do RENAVAM, documento de compra e venda ou nota fiscal, parcelas pagas e em aberto)
- Documentos comprobatórios de despesas com educação e saúde (incluindo CPF do profissional ou CNPJ da empresa, quando aplicável)
- CPF e data de nascimento dos dependentes (até 21 ou 24 anos, se cursando faculdade)
Como recuperar sua senha eGov
- Baixe e instale o aplicativo gov.br em seu celular.
- Ao abri-lo, clique em “Entrar com gov.br”.
- Insira o seu CPF e clique em continuar.
- Se já tiver uma senha criada, o aplicativo solicitará a senha eGov para confirmar o acesso. Esta senha será necessária para realizar sua declaração do IRPF 2024.
- Caso tenha esquecido a senha, haverá uma opção logo abaixo: “Esqueci minha senha”.
- Se não tiver a senha eGov, abrirá a opção para cadastrá-la.
- Siga os passos indicados pelo aplicativo.
- A senha pode ser criada utilizando reconhecimento facial ou, opcionalmente, pelo aplicativo bancário, caso esteja instalado em seu celular.
- Importante: Apenas senhas de nível prata ou ouro serão aceitas.
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