Leão imposto de renda
Foto: CanvaPro

Docentes de contabilidade da Universidade UniAnchienta, de Jundiaí, promove neste sábado (11) uma ação gratuita de Declaração de Imposto de Renda. A iniciativa deve auxiliar os interessados na entrega da documentação exigida para o processo da declaração do IRPF.

A ação da UniAnchieta acontece neste sábado, das 08h às 12h, com entrega de senhas a partir das 10h30, por ordem de chegada. A UniAnchieta fica na Av. Dr. Adoniro Ladeira, 94, na Vila Nova Jundiainopolis. Telefone: (11) 4527-3444 Ramal 4556

De acordo com a organização do evento, serão atendidos os contribuintes que possuírem senha e.GOV Prata ou Ouro. Caso não tenha, a equipe estará disponível para orientá-lo sobre como gerar ou recuperar a senha em seu celular. Além disso, haverá restrição de atendimento para os seguintes casos:

  • Renda superior a R$ 80.000,00
  • Patrimônio superior a R$ 300.000,00
  • Venda de imóvel no ano de 2023
  • Negociação em bolsa de valores
  • Falta de documentos ou dados considerados essenciais pelos supervisores para a elaboração do IRPF 2024.

Nestas situações, os profissionais recomendam a procura de um profissional contábil para elaboração da declaração de imposto de renda de acordo com as exigências da Receita Federal.

Documentação para Declaração do IRPF

  • CPF ou CNH
  • Título de eleitor (opcional)
  • Informes de rendimentos emitidos pela fonte pagadora
  • Informes de rendimentos financeiros fornecidos pelos bancos
  • Número do benefício do INSS para aposentados
  • Rendimentos de aluguéis (incluindo documento emitido pela imobiliária, se aplicável)
  • Verbas rescisórias e documentos relacionados ao saque do FGTS emitidos pela Caixa Econômica Federal
  • Informações sobre imóveis adquiridos em 2023 (incluindo documentos como capa do carnê do IPTU, contrato de compra e venda, número do registro em cartório, parcelas pagas e em aberto)
  • Dados do automóvel adquirido em 2023 (incluindo número do RENAVAM, documento de compra e venda ou nota fiscal, parcelas pagas e em aberto)
  • Documentos comprobatórios de despesas com educação e saúde (incluindo CPF do profissional ou CNPJ da empresa, quando aplicável)
  • CPF e data de nascimento dos dependentes (até 21 ou 24 anos, se cursando faculdade)

Como recuperar sua senha eGov

  • Baixe e instale o aplicativo gov.br em seu celular.
  • Ao abri-lo, clique em “Entrar com gov.br”.
  • Insira o seu CPF e clique em continuar.
  • Se já tiver uma senha criada, o aplicativo solicitará a senha eGov para confirmar o acesso. Esta senha será necessária para realizar sua declaração do IRPF 2024.
  • Caso tenha esquecido a senha, haverá uma opção logo abaixo: “Esqueci minha senha”.
  • Se não tiver a senha eGov, abrirá a opção para cadastrá-la.
  • Siga os passos indicados pelo aplicativo.
  • A senha pode ser criada utilizando reconhecimento facial ou, opcionalmente, pelo aplicativo bancário, caso esteja instalado em seu celular.
  • Importante: Apenas senhas de nível prata ou ouro serão aceitas.

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