Voluntários da Universal entregando café em frente de estação de trem de Jundiaí.
Café com Deus atende 1 mil trabalhadores por manhã (Foto: Divulgação/ UNP)

O programa social Universal nos Presídios (UNP) está realizando um trabalho evangelístico em frente à estação de trem de Jundiaí (SP), o ‘Café com Deus’. Presente há cinco meses, eles servem café aos trabalhadores que chegam ou estão saindo da cidade.

E durante a entrega do café, os voluntários da Universal levam a palavra de Deus sobre a salvação ou sobre a motivação de lutar no cotidiano. 

“Pessoas que são verdadeiras guerreiras, que se levantam na sua maioria às 3h para trabalhar, e que só precisam de um apoio espiritual. Quando chega o Universal nos Presídios com esse apoio, por meio da Palavra de Deus, mostra que há esperança, vida e salvação”, destaca o Pastor Ricardo Ribeiro, responsável pelo UNP. 

Cuidar do próximo é um dos propósitos do grupo de voluntários da Universal

Ao todo, 15 voluntários participam das ações e começam atuar no local às 5h, encerrando as atividades por volta das 6h30. Segundo informações da UNP, mais de 1 mil pessoas foram alcançadas todas as manhãs.

“Todos os dias, vencemos o sono e o cansaço para estender a mão a quem precisa de acolhimento e esperança. A cada sorriso e palavra de gratidão que recebemos, percebemos que vale a pena o esforço de acordar cedo, pois nosso sacrifício se torna pequeno perto do impacto que causamos na vida do nosso próximo”, conta Lucas Freire, um dos voluntários. 

Além do café e da palavra, o grupo também distribui o jornal ‘Folha Universal’, bíblias e alguns livros de autoria do Bispo Edir Macedo. O trabalhador que desejar receber oração também pode deixar seu nome em um caderno. 

[tdj-leia-tambem]